sábado, 14 de setembro de 2013

Clássico italiano termina empatado, e as equipes seguem invictas.

Para muitos, o clássico Italiano entre Intenazionale e Juventus é o maior do país. Vou explicar essa teoria. Isso é porque são os dois clubes que mais possuem títulos da série A, 49 ao total - lembrando que existe controvérsias por causa dos dois títulos anulado da Juve. Mas, dentro de campo, o jogo foi muito pegado e o empate em 1-1 acabou sendo justo. Nesse início de terceira rodada, os dois times ocupam a primeira posição com 7 pontos. 


O duelo ocorreu em Milão, estádio da Inter, que contava com um grande apoio de seu torcedor. Com a bola rolando, as duas equipes estavam bem ligadas na partida, e não tiravam o pé em divididas. O esquema 3-5-2 de ambas tornava o confronto mais amarrado ainda, principalmente, no meio de campo. 

A internazionale tinha mais velocidade para sair jogando, mostrava muita vontade na marcação, só que não possuía um homem de área para finalizar. Ou seja, tinha problemas para idealizar uma boa trama de ataque. Apesar disso, o primeiro grande momento da partida, saiu dos pés de Nagatomo, que o arqueiro Buffon foi obrigado a fazer uma bela defesa. 

Já a Juventus marcava também com muito vigor, só que no meu ponto vista, tinha mais qualidade na frente. Por contar com jogadores como Vidal, Pirlo, Pogba e Tevez. Entretanto, não tiveram facilidade, como já disse, por causa da ótima marcação da Inter. Em algumas jogadas, Pirlo conseguia descolar bons lançamentos, um deles, quase terminou em um gol de Pogba.

Para o segundo tempo, o cotejo seguiu na mesma pegada, mas a Inter buscava um pouco mais o jogo. Conseguia reter a posse de bola e tentava articular jogadas. Quem acabou sendo o destaque positivo, foi o argentino Ricky Álvares, que fez bons desarmes e dava ótimos passes. E foi dele a assistência para Icardi fazer 1 a 0 para o clube de Milão.

A alegria tomou conta da torcida mandante, mas por cerca de dois minutos apenas, porque o chileno Vidal acabou igualando o placar. A Juventus nessa etapa final teve mais oportunidades de sair com a vitória, porque a Inter se lançava mais, houve alguns contra-ataques que não foram aproveitados com êxito. Além, do também chileno Isla, ter perdido um gol feito já nos acréscimos. Pensando em um contexto geral, vejo como justo o empate, pois os locais tiveram uma atuação muito sólida.

Na 4ª rodada, a Internazionale enfrenta o caçula Sassuolo, fora de casa. Enquanto a Juventus recebe o Verona.