Valendo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentou dentro do Mineirão, o até então invicto Coritiba. Os mineiros conseguiram quebrar essa ótima sequência do adversário, com a vitória por 1-0 e de quebra, pularam para a ponta da tabela, com 21 pontos, um a mais que o Botafogo, que ainda joga na rodada. Esse triunfo celeste é o 13º em treze jogos no "novo" Mineirão.
O primeiro tempo do jogo em Belo Horizonte começou muito equilibrado, até porque, são duas equipes que estão na parte de cima da classificação, além de terem times leves. Com isso, o confronto estava de certa forma aberto, entretanto, os caminhos encontrados eram melhores pelas laterais. Baseado nisso, o Cruzeiro levava uma ligeira vantagem, pois usava bem as pontas com Ricardo Goulart pela direita e Luan na esquerda. E foi através disso, que a raposa abriu o placar, com Luan.
O Coritiba sentiu demais a falta de Alex, que é sem sombra de dúvida o grande destaque da equipe, e até agora, o nome do Campeonato. Ele tranquiliza o meio de campo e qualifica o passe. E era nisso, que o Coxa sentia falta, porque Lincoln, Bottinelle e Robinho, não estavam tendo a paciência devida para envolver a defesa adversária. Além, de não ter o apoio do lateral direito Victor Ferraz, que ficou preso em uma "batalha" com Luan.
Durante os 45 minutos iniciais, apenas uma vez o Coritiba assustou o arqueiro Fábio, através de uma cabeçada de Bill, que minutos depois deixou o campo lesionado, dando lugar a Keirrison.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou marcando mais adiantando, e principalmente, criando oportunidades. Gostei da atuação do centroavante Vinícius Araújo, que teve uma excelente chance de aumentar, mas desperdiçou. Porém, soube abrir a defesa do Coxa, cedendo espaços para os homens de meio de campo e laterais. Foi assim, que Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro incomodaram.
Chegando na metade da etapa complementar, o Coritiba começou a ser mais efetivo no ataque, e utilizava bastante o setor esquerdo de ataque, com Diogo. Isso devido aos descuidos do lateral Mayke do Cruzeiro, que passou a subir para o campo ofensivo, deixando a defesa desguarnecida. O melhor lance para chegar ao empate, aconteceu com uma finalização na trave de Keirrison. De restante, os cruzeirenses conseguiram neutralizar as investidas dos visitantes, pois os meio-campistas do Coritiba se mexiam pouco, caso mais específico de Lincoln.
Na 12ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina. Já
o Coritiba visita o Grêmio, em Porto Alegre.