A seleção iraniana derrotou a República da Coreia, em Ulsan e garantiu-se na próxima edição da Copa do Mundo. Mesmo com a derrota de 1-0, que teve falha do zagueiro, os coreanos também estão garantidos no mundial. O Irã voltara a disputar a Copa do Mundo, após 8 anos. Enquanto os sul-coreanos engatam sua oitava edição seguida do torneio.
A perspectiva da partida era uma só: o empate era bom para as duas seleções. Porém, caso esse confronto terminasse empatado e o Uzbequistão vencesse o Catar por 4 ou mais gols de diferença, jogaria o Irã para a repescagem. Então, a tática iraniana era esperar para ver o que estava acontecendo na outra partida, para daí poder sair para o jogo ou não.
Por outro lado, os coreanos não queriam comemorar a classificação com empate e muito menos, uma derrota. Eles buscavam a vitória, para celebrar com sua fanática torcida. As melhores chances do primeiro tempo foram dos mandantes, que buscavam acelerar o jogo e tentavam envolver o adversário. Entretanto, a retranca adversária estava muito bem armada pelo treinador português Carlos Queiroz.
Veio o segundo tempo e logo saiu a notícia de que o Catar havia feito 1 a 0 no Uzbequistão. Nesse momento, até mesmo os sul-coreanos se tranquilizaram com o resultado e pararam de forçar o jogo, ficaram trocando passes entre os zagueiros. Esperando claramente o tempo passar, para ambos "comemorarem" juntos.
Até o momento, em que o zagueiro Kim Young-Gwon se atrapalhou todo, e logo na frente do artilheiro do Irã, que não perdoou e colocou a bola no fundo da rede. Esse gol de Reza Ghoochannejhad foi o quinto gol em sete jogos pela seleção. Após o revés no placar, os jogadores da Coreia foram contudo para cima, para não fracassar diante de sua torcida. Apareceram ótimas chances de empate, eis então que surgiu o goleiro Rahman Ahmadi, para fazer defesas históricas e garantir seu país como primeiro colocado da chave. E no outro duelo, o Uzbequistão virou para 5 a 1 o jogo, porém, nada adiantou, terá que jogar repescagem.
A meta para ambas as seleções é passar da primeira fase do Copa do Mundo. Mesmo com a vitória do Irã e um sistema de jogo bem armado, acredito na maior experiência da Coréia, que inclusive já chegou a uma semifinal, em 2002. No meu ponto de vista, as quartas de final será o limite para ambas.