terça-feira, 23 de abril de 2013

Union afunda DC United, que segue com a pior campanha da MLS.

Com menos de um terço da temporada regular jogado, a situação para o DC United não é nada fácil. Apesar de não ter rebaixamento na Major League Soccer, porém, a torcida quer uma campanha satisfatória da equipe e principalmente, que lute pelo título. Mas em sete jogos, a equipe chegou à quinta derrota diante do Philadelphia Union, no estádio Memorial Robert Francis Kennedy, na capital estadunidense. O resultado de 3-2 levou o Union à quinta posição da conferência Leste, a mesma em que o DC United ocupa a lanterna.

Durante a semana que sucedeu a partida, houve muita cobrança sobre os jogadores do DC United e dentro de campo isso se refletiu. Mesmo contando com o apoio de seus adeptos, os jogadores estavam errando passes fácies e não tinham nenhuma tranquilidade para realizar as jogadas.

Esse nervosismo e o pensamento de que não poderiam errar custou caro ao time de Washington, que nos quinze minutos iniciais já estava perdendo e 2 a 0, com gols de Mclnerney e Casey respectivamente. Inclusive, eu acho que no segundo gol do Union, o goleiro Hamid contribuiu em aceitar um chute defensável.

Vendo que estava perdendo e precisavam fazer algo para se acertar, os jogadores do DC United passaram enfim, a colocar a cabeça no lugar e a ter calma. Isso fez com que as jogadas da equipe saíssem e pudesse chegar com perigo ao gol adversário. Então, Kitchen diminuiu a contagem para o DC. Porém, pouco tempo depois, na terceira finalização do Union na partida, o time chegou ao 3 a 1 com Mclnerney.

Para a etapa final, o treinador Ben Olsen deu uma organizada no time e o DC United voltou a todo vapor. Em três minutos de bola rolando, a equipe pressionou e conseguiu um gol com Pajoy. Parecia que manteria o ritmo, não deixando o Philadelphia reagir na partida, mas rapidamente os visitantes voltaram a trocar passes e a manter a bola longe de sua área.

O time da casa tinha enormes dificuldades para produzir uma boa trama ofensiva. Lançava-se com quase todos os jogadores e ficava completamente aberto defensivamente, principalmente quando o término foi se aproximando. Bastou ao Union puxar contragolpes, Casey foi uma peça-chave para a conquista dos três pontos da equipe da Philadelphia, que entrou na briga por playoffs.

Na próxima rodada, o Philadelphia Union joga contra o New England Revolution no Foxborough, Massachusetts. Enquanto o DC United busca uma reabilitação contra o Columbus Crew, em Ohaio.