domingo, 31 de março de 2013

Placar mínimo é o suficiente para a vitória do PSG sobre o Montpellier.

Jogando no Parque dos Principies, o Paris Saint-Germain tinha a necessidade de vencer o atual campeão Montpellier. Objetivo foi conquistado com o placar mínimo de 1-0, com o gol de Gameiro já na reta final do confronto. Esses três pontos, deixou o PSG com 61 pontos, 7 a mais que o Olympique de Marsella. 

Mesmo estando em reta final de Campeonato Francês e tendo um jogo importante pela frente, a cabeça dos jogadores do PSG estava claramente no Barcelona, adversário do próximo meio de semana, pela UEFA Champions League. Porém, por essa trigésima rodada, o resultado positivo precisaria ser alcançando. O time foi dominante praticamente na soma total dos 90 minutos. 

No primeiro tempo, chegou a criar alguns lances que assustaram o arqueiro Jourdren. O Paris Saint-Germain como de costume atuava no 4-3-3, dessa vez sem Lucas, que segue machucado. Mas, Ménez fez bem o papel. O grande problema era que Pastore que foi o responsável direto pela armação da equipe, às vezes ele não correspondia. Verrati e Matuídi chegavam muito bem como elemento-surpresa na frente.

Poderia até dizer, que mesmo com o domínio do PSG, o jogo acabou sendo equilibrado. Pois o Montpellier se ariscava em alguns contragolpes e com isso conseguia alguns arremates. O time do técnico René Girard atuava no 4-2-3-1, e o principal nome do time, era o Cabella. Pelo menos o que mais se movimentava e articulava as jogadas.

Na reta final, o Paris Saint-Germain passou a intensificar a pressão conforme o tempo foi passando, e Ibrahimovic já vinha incomodando e conseguiu ótimos arremates. Porém, acabou não sendo dele o gol, mas sim assistência para Gameiro, marcar aos 80 minutos de jogo. Ancelotti mudou o time para preservar o resultado, colocou Beckham no lugar de Verratti e tirou o atacante Ménez para por o defensor Jallet. 

As mudanças deram certo, e quase originaram em mais gols, enquanto isso, o Montpellier não tinha estrutura e nem criatividade para buscar o empate.

Na 31ª rodada, o Paris Saint-Germain joga contra o Rennes, fora de casa. Já o Montpellier que almeja uma vaga na Liga Europa duelará contra o Valenciennes, em casa.