terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Empate entre Inter e Milan não serviu para ninguém.


O famoso derby Della Madonnina, entre Internazionale e Milan, ocorreu nessa 26ª rodada da Séria A Italiana, e o empate em 1-1 no fim da partida, não foi bom para nenhuma das agremiações. Bem, os dois clubes disputam ponto a ponto a vaga na Champions League da próxima temporada com a Lazio, sendo que o clube romano ainda entra em campo e pode tirar a diferença de 2 pontos para os rossoneros e de 3 para os nerazurri.

O confronto demorou um pouco a ter um time dominante, isso porque as duas equipes entraram muito ligadas e intensas no jogo. Fazendo com que algumas bolas fossem perdidas com facilidades, porém, houve também boas investidas no setor ofensivo.

O Milan de Allegri foi a campo com o esquema 4-3-1-2, tendo Boateng como o homem de ligação entre os volantes e os atacantes El Shaarawy e Balotelli. Já na Inter, que era quem tinha o mando de campo, vinha no 4-4-1-1. Com Cassano nas armações das jogadas, recebendo o auxílio de Ricky e Palacio, o último ficava no ataque e voltava frequentemente.

No duelo tático, os rossoneros levaram há melhor no primeiro tempo e passaram a ter a supremacia no meio de campo. Isso levou o Milan a criar boas oportunidades de gols, até o momento em que El Shaarawy na chance que teve marcou. O time poderia ter ido para o intervalo com 3 a 0 e o jogo garantido, caso Balotelli não tivesse desperdiçado dois lances incríveis. Handanovic teve seus méritos, mas de onde foram as conclusões, o atacante tem a obrigação de marcar!

Para a segunda etapa o Milan voltou ainda superior em campo, porém, já sofria mais com os ataques da Inter. E a pressão foi aumentando, só que faltavam jogadores que chegassem à frente para ajudar nas finalizações. Foi  então, que Stramaccioni colocou o italo-argentino Scholotto, que em seu primeiro toque na bola, empatou o confronto. Vale destacar o cruzamento perfeito de Nagatomo.

A Internazionale cresceu e o Milan nos primeiros minutos que levou o gol, os jogadores ficaram nervosos. Mudanças foram feitas dois dos lados, mas o equilíbrio era grande, cada time teve a chance de sair vitorioso, porém, pecaram na hora de decidir.

Na 27ª rodada, o Milan recebe a Lazio, no confronto importante valendo a disputa do G-3. Já a Internazionale enfrenta o perigoso Catania, longe de seus domínios.