sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Uruguai vira o jogo, mas não segura a vitória.


No que agora foi o melhor jogo do Sul-Americano Sub-20, Uruguai e Peru empataram em 3-3, com direito a lances incríveis proporcionados pelo goleiro Angelo Campos. O Uruguai foi anulando durante boa parte de confronto, mas conquistou a virada, porém, por uma infantilidade de seu defensor acabou saindo com apenas 1 ponto da jornada. 

Valendo pelo Grupo B, em San Juan, a partida começou com os peruanos bem melhores em campo. Eram duas características completamente diferentes dentro de campo: o Peru possuía um meio de campo veloz e uma marcação forte sobre pressão. Já o Uruguai, tinha jogadores de mais cadência, que buscavam tabelas e o passe em profundidade e aquela marcação arrojada de sempre.
                                                                                                         
Durante os 30 minutos iniciais, os uruguaios não viram a cor da bola. A Celeste Olímpica não conseguia sair jogando da maneira que queria e sempre era surpreendido pela velocidade dos jogadores do Peru. Que apareceram com facilidade na área adversária. Reyna, era o jogador mais perigoso, tanto que foi o próprio que inaugurou o placar. E mesmo com a vantagem, seguiram em busca de mais tentos.

O Uruguai em um único lance de criatividade conseguiu empatar. O atleta da Roma, Nicolás López, após tabela chegou ao gol. O que parecia levar o prélio empatado para o intervalo, mas o peruano Edwin Gomez surpreendeu a todos com um petardo de fora da área. 

Já nos últimos 45 minutos, foi que o jogo ganhou bastante em emoção. O centroavante Betancourt, aproveitou rebote do arqueiro Campos e novamente empatou tudo. Não demorou para ocorrer a virada. Melhor em campo e aproveitando que os peruanos estavam perdidos, principalmente pela alteração que Juan Varzeri promoveu no intervalo, com a entrada de Diego Rolán. Que é um atacante bm oportunista e assinalou o tento da virada, após cruzamento de Varela. 

A vitória por 3 a 2 dos uruguaios parecia certa, mesmo faltando bastante tempo ainda para o término do jogo. Mas, é aquele velho ditado "só termina, quando acaba". E é pura verdade. O Uruguai teve uma chance incrível, que brilhou demais no lance a estrela de Campos que fez duas defesas absurdas. (Confira aqui o lance). E no lance seguinte, Benavente sofreu pênalti. O mesmo bateu e converteu, decretando um ponto para cada lado.

Na 2ª rodada, o Uruguai joga com o Brasil, e o Peru folgará na rodada.