quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pacotão Australian Open dia #03.


O primeiro Grand Slan da temporada, o Australian Open, chegou ao terceiro dia e apenas uma surpresa entre os principais jogos. A eliminação da Samantha Stosur para a chinesa Zheng, os demais favoritos, Na Li e Venus Williams no feminino e Almagro e Novak Djokovic, se garantiram na próxima fase do torneio.

Confira abaixo as análises de algumas das principais partidas:

N. Almagro (ESP) 3 @ 0 D. Gimeno-Traver (ESP)

O dia começou, com o confronto de espanhóis, no qual Almagro encontrou dificuldades no 1º set, onde teve seu saque quebrado. Porém, a dupla falta de Gimeno-Traver, o destruiu mentalmente e fisicamente, já não conseguia acompanhar o ritmo de Almagro. Que fechou a partida com certa facilidade, em 6/4 6/1 6/1.

N. Li (CHI) 2 @ 0 O. Govortsova (BLR)

A chinesa Na Li foi bastante dominante na partida no set inicial, tornando-a uma jornada tranquila, embora por está forçando bolas no fundo da quadra, acabou cometendo erros não forçados. Isso chamou a Govortsova para o jogo, que no segundo set conseguiu quebras e a desestabilização da adversária. Mas, não soube matar o confronto e foi derrotada por 6/2 7/5.

S. Stosur (AUS) 1 @ 2 J. Zheng (CHI)

Apesar de a Stosur ser a cabeça de chave número 9 e jogar em "casa", sabia que não teria vida fácil, porque a chinesa sempre faz jogos duros quando elas se encontram. E complicou mesmo, principalmente no 1º set, no qual foi bastante agressiva e forçava bastante no ataque. Porém, a australiana reagiu, se impondo em quadra no segundo set. Isso se deu pela mudança de tática, que passou a sacar em cima da oponente.

Dessa maneira, ela levou até o último set e que chegou a abrir 5 a 3, mas não "matou" o duelo. Zheng se recuperou emocionalmente e voltou a jogar bem dentro da quadra, subindo forte na rede, Stosur não aguento a pressão e sucumbiu. Final 4/6 6/1 5/7.

Venus Williams (USA) 2 @ 0 Alize Cornet (FRA)

A francesa Cornet iniciou bem melhor o jogo do que a favorita Venus. Porém, na hora de abrir 3 a 0 e ganhar uma tranquilidade, sofreu a quebra e perdeu o controle emocional. Por outro lado, a Venus parou de errar e acertou o abraço. Mas, no 2º set as duas tenistas tiveram um grande desequilíbrio mental, só que a francesa errou novamente quando não podia e foi eliminada com um duplo 6/3.

Novak Djkovic (SER) 3 @ 0 Ryan Harrison (USA)

O sérvio Djokovic não teve problema algum para vencer o estadunidense Harrison. O adversário, até tentou manter-se no mesmo ritmo frenético, mas só não foi atropelado mais rapidamente, porque possuía um bom saque, que entrou em determinados momentos. Por outro lado, Nole fez seu jogo tradicional com muita velocidade, tirando apenas o pé no último set, no qual viu que a partida já estava vencida, fechando com parciais de 6/1 6/2 6/4.

Outros grandes nomes que avançaram no dia #03 do Australian Open foram: Maria Sharapova, com um duplo 6/0 sobre a Misaki Doi do Japão. Outra na chave feminina que avançou, foi a Radwanska, que bateu a Romena Camile Begu com um duplo 6/3.

Na masculina, o espanhol Davi Ferrer venceu por 3 set a 1 o estadunidense Tim Smyczek. O mesmo placar da vitória do cipriota Marco Baghdatis, que passou pelo japonês Tatsuma Ito. Tomas Berdych foi mais rápido e ganhou por 3 a 0 do francês Ruffin.