sábado, 1 de dezembro de 2012

Bayern tenta, mas não encerrar jejum incomodo diante do Dortmund.

A décima-quinta rodada da Bundesliga, marcou o duelo dos dois grandes clubes da Alemanha atualmente: Bayern de Munique e Borussia Dortmund, fizeram o clássico, em Munique, que terminou tudo igual, em 1-1. Os bávaros, vivem uma primeira metade de temporada quase perfeita, com o título do 1ª turno já garantido, a oito pontos de diferença para o vice-líder e a 11 do Dortmund. Mas, a vontade de vencer, era para encerrar um jejum de quase 3 anos sem derrotar o adversário pelo campeonato. Agora, a tentativa será no segundo turno.


O duelo em Munique, se deu com o Bayern dominando totalmente a posse de bola. Porém, a dificuldade para a criação era imensa, porque o Dortmund se posicionava muito bem. Reduzia bastante os espaços em seu campo defensivo, fazendo com que os bávaros, não tivessem nenhuma oportunidade cara a cara com o Weindenfeller. 

Os jogadores que mais tocavam na bola do Bayern, eram os defensores, além Javi Martínez. Os grandes nomes da equipe, como Schweinsteiger, Ribery, Kroos e Müller, não encontravam espaços. Então, anulando o adversário da partida, o Dortmund começou a investir ofensivamente. Aos poucos, sem o Bayern notar, a marcação ia adiantado-se em busca do erro, que aconteceu algumas vezes. Rues, teve a melhor chance já próximo ao intervalo, mas Neuer, se saiu bem.

Na volta dos vestiários, a equipe borussiana voltou a todo vapor, completamente diferente do Bayern. Os visitantes, passaram a marcar bem em cima e a criar ótimas oportunidades, com Rues, Götze, Lewandowski e Kuba. Mas, aos poucos os bávaros voltaram a equilibrar a partida. E passaram a responder também com lances de perigos. Até que Kroos, em um lance de muito inteligencia, inaugurou o placar. 

O Dortmund sentiu um pouco o baque, Gündogan, chegou a errar uma saída de bola. Dando mais confiança aos mandantes. Porém, em um escanteio, a defesa do Bayern deixou Götze completamente livre dentro da área, é pedir para tomar gol. O camisa 10, dominou e mandou pra rede. Com tudo igual, a partida ganhou mais emoção. Foram chaces para os dois lados, mas no fim, quem mais apareceu foi o goleiro Weidenfeller,  que fez três belas defesas em finalizações de Kroos, Müller e Javi Martínez, mantendo o tabu.

Na 16ª rodada, o líder absoluto Bayern de Munique joga contra o Augsburg, fora de casa. Já o Dortmund, recebe o Wolfsburg, Signal Iduna Park.