Na reta final do Torneio Inicial, o Boca Juniors deu um grande passo rumo a Libertadores da América 2013, com a vitória sobre o Racing Club por 3-1, na La Bombonera. A disputa pela vaga na competição internacional só não vem, caso o Lanús, segundo colocado do campeonato, vença o turno. Pois na pontuação geral, os Xeneizes estão com uma certa vantagem. Já o Racing que começou tão bem e se manteve no topo quase o tempo inteiro, vem perdendo força nessa reta final. Hoje, ocupa a 5ª posição.
O clássico, começou com o Racing melhor, mesmo atuando em Buenos Aires, a equipe de Avellaneda com seu meio de campo e ataque "leve" causava perigos a meta de Orión. Tanto, que tirando Schiavi, todos os outros 3 defensores levaram cartão amarelo nos primeiros 15 minutos. Quem causava todo esse terror na zaga do Boca, era Centuríon.
Melhor em campo, a equipe visitante chegou a criar alguns bons momentos. Mas, O Boca jogava em casa, e nunca pode dizer que a equipe está dominada. Aproveitando uma jogada de bola parada, o zagueiro Caruzzo acabou marcando o primeiro gol dos Xeneizes. O tento, mudou o rumo da partida. Deu mais tranquilidade para os garotos do Boca trabalharem, caso de Paredes principalmente.
O jovem meio-campista chamou a responsabilidade. Deu ótimos passes para Acosta e Santiago Silva, mas foi dele o segundo gol. Que veio através de uma bela finalização de fora da área. E até o final do primeiro tempo, apareceram mais chances. Já no Racing, a equipe caiu muito de rendimento. E já não conseguia explorar a lenta defesa adversária.
Para a etapa final, os donos da casa seguiram controlando o jogo. O atacante Acosta teve excelente oportunidades para aumentar ainda mais o placar, só que isso, acabou saindo dos pés de Paredes em uma cobrança de falta perfeita. O Racing parecia não tem mais força, só que a 10 minutos do fim, Hauche, diminuiu a conta e ainda houve tempo para acertar uma bola na trave. Mas, a reação acabou sendo tardia.
Na 18ª rodada, o Boca Jrs joga contra o Arsenal, fora de casa. Já o Racing Club, enfrenta o All Boys, em Avellaneda.