domingo, 28 de outubro de 2012

El Shaarawy marca e desafoga o Milan da crise.



Que temporada vive o Milan. Após vir de uma derrota para o Málaga na Champions League, a equipe jogou em casa contra o Genoa, pela 9ª rodada do Calcio. A terceira vitória na competição aconteceu de forma muito sofrida, por 1-0 com gol de El Shaarawy, artilheiro do time com 6 gols. Esse resultado, fez o clube pular para a 8ª colocação, ultrapassando o próprio Genoa.

A equipe do Milan, é muito fraca no que se trata da história e grandeza dessa bela instituição. Os jogadores são bastante lutadores, mas só isso não basta. Allegri, mandou a campo um time bem ofensivo, com Pato e El Shaarawy no ataque. Contando ainda com as descidas de Emanuelson. O meio de campo não tinha criatividade nenhuma, isso facilitava para a marcação. 

O erro, estava sendo forçar demais o jogo pelo meio. o Genoa que só se defendia e tentava casualmente explorar um erro do Milan para chegar ao gol. Quase teve seu sonho realizado, quando o lateral Zapata saiu jogando errado. Mas, Immobile não aproveitou. 

De restante, pouco o time visitante se ousou a passar para o campo de ataque. Enquanto o Milan, tentava, porém, faltava qualidade. O time ainda perdeu o meio-campista Antonini machucado, em seu lugar entrou o inoperante Cosntant. Na volta para etapa final, Montolivo deu um bom arremate a meta do arqueiro francês Frey. Mas isso, foi o momento de maior perigo. Pois a criatividade era algo que se passava longe do time.

El Shaarawy buscava bastante o jogo, assim como Emanuelson. O único jeito de sair gol, era com um deles dois. Tanto que o foi o segundo que deu um passe para Abate, que em posição de impedimento cruzou para o camisa 92 apenas empurrar para as redes. Isso, aconteceu somente aos 77 minutos de peleja. E o Genoa ? Segui buscando contra-ataques, mas mantinha-se fraco e inofensivo. Não soube explorar as fragilidades e o nervosismo que o Milan mostrava em campo. 

A vitória da equipe da Milão, acabou no meu parecer, sendo justa. Pois foi o time que mais a procurou durante os 90 minutos, mesmo com todas as dificuldades.

Na 10ª rodada, o Milan tentará a segunda vitória seguida, diante do Palermo, fora de casa. Enquanto o Genoa, recebe a Fiorentina.