Assim como nas temporadas passadas, onde o Bayern de München visitou o Schalke e saiu vitorioso. Dessa vez não foi diferente. Os Bávaros venceram por 2-0 e manteram na liderança da bundesliga. Ao lado do Eintracht Frankfurt. Esse e o melhor início de campeonato do Bayern. Já o Schalke, perdeu a oportunidade de encostar nos lideres.
Mesmo quando atua fora de casa na Alemanha, os bávaros sabem se prevalecer dentro de campo. E adiante do Schalke que é um tradicional adversário, a história não foi diferente. A equipe tinha maior posse de bola e volúpia no ataque. Incomodava com mais frequência o arqueiro do Schalke.
Quem fazia uma excelente partida era Tony Kroos. Ele ditava bem o ritmo da equipe no meio de campo. Acompanhado por Müller e Robben pelas pontas. Ja o Schalke, marcava ate bem. Porém, tinha dificuldades para sair jogando. No ataque os jogadores se encotravam muito distante um do outro.
Quando houve essa aproximação a equipe chegou com perigo. Pressionou o gol de Neuer com bastante intensidade nos minutos finas do primeiro tempo. No qual Huntelaar e Farfán apareceram com perigo.
Na volta do intervalo, o jogo estava nervoso. As duas equipe muito pilhadas. Mas, Kroos botava a bola no chão e ia jogar. Tanto que depois de uma tabelinha dele com Muller, o Bayern abriu o placar. E não demorou muito para Müller marcar um golaço. Que teve direito a "caneta" em Fuchs.
Esse 2 a 0 no placar destruiu taticamente e psicológicamente o Schalke. Quen não mostrava qualquer tipo de reação. Barnetta e Affelay ainda foram a campo. Mas, a partida era uma treino de luxo para os bávaros. Que esteve muito mais perto do terceiro gol. Do que um possível tento do Schalke.
Na 5ª rodada, o Bayern recebe Wolfsburg, no dia 25/09. No mesmo dia, o Schalke novamente em casa joga contra o Mainz 05.