domingo, 19 de agosto de 2012

Atual campeão inglês espanta "zebra" na estréia.

O Manchester City, atual detentor do título inglês da temporada passada. Teve uma estréia um pouco complicada. Não era o imaginado, pelo adversário está voltando a 1ª divisão após 7 anos. Mas, o Southampton complicou a vida do City. Chegou até a virar o placar, mas no fim acabou dando a lógica. Vitória do Man City por 3-2, dentro de casa. Um tropeço em casa seria terrível para o clube. Que na temporada passada, perdeu apenas 2 pontos como mandante.


Assim que a bola rolou, tudo se encaixou no seus conformes. O Southampton com uma retranca. Se fechando atrás com duas linhas de 4 jogadores. Já o City buscava penetrar nessa defesa. O problema, era que os jogadores estavam meio sonolentos. Trocando passes de um lado para o outro. Com muita paciência.

Kum Agüero acabou saindo lesionado cedo demais. Quem entrou em seu lugar foi Dzeko. Que, estava um pouco disperso no 1º tempo. Assim como David Silva e Nasri. Tévez foi quem mais procurou o jogo. Se movimentando de um lado para o outro e arriscando dribles. Tanto que cavou um pênalti perdido por David Silva. E depois abriu o placar. 

Ofensivamente o Southampton não produziu nada na primeira etapa. Só no segundo tempo que a equipe voltou mais disposta a atacar. Principalmente após a entrada do principal atacante do time, o Lambert. Que 4 minutos depois empatou o jogo. Isso deu um grande ânimo ao time. Que conquistou a virada 10 minutos depois com Davis. Que também havia acabado de entrar. 

Uma tarde em Manchester que era para ser alegre estava se transformando em um drama. Mas, como esse time é bastante aguerrido, e não desiste nunca, foi buscar o empate com Dzeko. E depois, Narsi que cresceu bastante no segundo tempo, fez o gol da virada. 

Um dos destaques negativos dessa vitória do City, foi sem dúvida David Silva. Um excelente jogador, mas que não estava na mesma sintonia que seus companheiros. Perdeu um penalidade, além de vários outros gols. E alguns erros de passes, que não é muito comum para ele. Outro que vinha bem mais falhou no gol do Southampton, foi o estreante no time Rodwell. Mas, acho que foi um boa contração.

Na próxima rodada, o Man City joga em Anfield, contra o Liverpool. Já o Southampton, recebe o Wigan.