A temporada 2012/2013 para o Arsenal começou igual ao início da passada. Com os grandes jogadores do elenco indo para os rivais, por quererem ser campeões. Pois nos Gunners, eles não tinha essa perspectiva. Fábregas e Nasri seguiram esse rumo. Agora, foi a vez de Van Persie. O holandês trocou os londrinos, pelo Manchester United. Essa saída, deixou a equipe muito fragilizada ofensivamente. Também não era para menos. Ele foi o artilheiro da última Premier League com 30 gols. Por tanto, fará uma enorme falta.
Com esses enormes problemas, o Arsenal não conseguiu bater o Sunderland, na estréia da Premier League. O placar foi 0-0, em pleno Emirates Stadium. Frustrando os torcedores que ali estavam. A equipe até não jogou mal. Criou boas chances. Mas, acabou parando no goleiro adversário.
O primeiro tempo, foi ataque contra defesa. o Sunderland tinha a tática de se fechar ofensivamente. Tentando explorar contra-ataques. Sessegnon era o jogador que tentava armar a equipe no meio. Na minha opinião, o mais inteligente do time. Por outro lado, o Arsenal tinha no ataque Gervinho e Walcott pelas pontas e Podolski mais centralizado. Eles eram municiados principalmente por Carzola. Mas, sentiam uma enorme falta de um homem de referência.
Para a segunda etapa, o Arsenal estava mais agressivo. Sabia que precisava vencer. Para evitar ainda mais as críticas. O toque de bola era muito bom. Na melhor escola espanhola. Porém, o pecado vinha na conclusão das jogadas. Quando não era errônea, o arqueiro Mignolet aparecia com êxito.
Os dois treinadores fizeram mudanças. No Arsenal, Giroud, Ramsey e Arshavin foram a campo. Nos lugares de Podolski, Diaby e Walcott. Porém, nenhuma dessas mudanças surtiu o efeito esperado. Eu gostaria de ter visto, Giroud e Podolski atuando juntos. Talvez a equipe ganhasse mais em presença na área. Já nos Black Cats, a entrada do experiente Saha, ajudou a segurar a bola no campo de ataque. Aliviando um pouco a pressão.
Acho, que já passou da hora de Wengner mudae sua mentalidade de só buscar jovens talentos. Isso é bom. Mas, uma equipe do tamanho do Arsenal, precisa buscar títulos. Não apenas fazer figuração em campeonatos. Por isso, que muitos atletas, optam por deixarem os Gunners.
Na rodada de número 2, o Arsenal joga contra a o Stoke City, fora de casa. Enquanto o Sunderlandm recebe o Reading.