quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jogando um primeiro tempo incrível, Real Madrid conquista a Supercopa.

O Real Madrid tinha que vencer por no mínimo 1-0, para conquistar a taça. A equipe venceu por 2-1, jogando um primeiro tempo incrível. Marcando sobre pressão e massacrando o Barcelona. Que por outro lado, estava em uma noite péssima. Com falhas defensivas, além de ter um atleta expulso. Os catalãs reagiram no jogo. Mas, não o suficiente para vencer pela quarta vez seguida a taça. O placar agregado de 4-4, fez com que os merengues conquistassem o nono título de Supercopa. O ruim, é ver o título sendo decido no gol fora de casa. Acho que isso tinha que acabar.

Foto: Spanish Super Cup Champions Wallpaper

Download here: http://bit.ly/OyFUZc

A atmosfera do Santiago Bernabéu estava fantástica. Propícia para o grande clássico do futebol mundial. O Real Madrid, começou o jogo muito ligado. Bem diferente do jogo de ida e da exibição pífia contra o Getafe, domingo. A marcação sobre pressão e a dobra de jogadores em cima dos atletas do Barça que tinham a bola. Deixava a equipe com um grande volume de jogo.

Essa entrega dos jogadores do Real, faziam com que o Barcelona não executasse seu jogo. Não conseguindo passar do meio de campo. Xavi e Iniesta responsável pela armação do time, estavam anulados. Enquanto isso, a defesa estava totalmente desligada. Higuaín, apareceu na cara de Valdés. O goleiro se saiu melhor. Na segunda oportunidade, contando com a falha de Mascherano, o camisa 20 merengue abriu o placar.

A equipe do Barça parecia não estar em campo. 8 minutos depois, aproveitando os espaços que o time cedia, o Real Madrid aumentou. Com um belo gol de Cristiano Ronaldo. Após, lindo passe de Khedira, e novamente a falha de um zagueiro rival. Dessa vez, Pique. O time da casa poderia ter aumentado. Se não fosse o excesso de gols perdidos e as defesas de Valdés.

O Real ainda poderia ter aproveitado, quando Adriano foi expulso antes dos 30 minutos. Mas, Vilanova mexeu no time. Sacrificando Sánchez, para por Montoya recompondo a zaga. Aos poucos, o Barça foi tocando a bola. O ritmo merengue abaixou um pouco. Então, Messi passou a buscar a bola mais atrás. Iniesta começou a participar mais. Assim como Jordi Alba pela esquerda. O gol do Barça, veio de uma cobrança perfeita de Messi.

Para o segundo tempo, o Real Madrid como já tinha a vantagem, ficou mais fechado atrás. Com sua linha de meio de campo marcando muito. Özil marcou tanto, que estava quase sem forças para armar o time. O Barcelona teve mais a posse de bola. Porém, nos contra-ataques, o Real poderia ter matado o jogo. Higuaín perdeu cada chances. Khedira quase marcou um gol de placa.

Já o Barcelona mesmo com um a menos, poderia ter empatado o jogo. Pedro, Jordi Alba e Montoya tiveram as melhores chances da etapa complementar. Mas, acabaram pecando na finalização. Acho também, que foi muitos méritos de Casillas. Que teve papel fundamental nessa conquista. No final, até o estreante do Real Luka Modric, teve chances de aumentar a vantagem. 

Agora com esse troféu, a torcida espera que o Real Madrid reaja logo na Liga Espanhola. Se não, será muito difícil alcançar o rival Barcelona.