segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Derrota para a Sampdória, aumenta pressão no Milan.

Mal a temporada começou e o Milan já vive dias conturbados. Principalmente após as saídas de grandes jogadores, como: Ibrahimovic e Thiago Silva. E, não foi contratado nenhum grande nome. A esperança da torcida, é que até sexta-feira (31), se concretize a negociação como o Kaká. Para piorar a situação. O Milan, ainda foi derrotado dentro de casa para a Sampdória, por 1-0. Com excelente atuação do goleiro Romero.


No pré-jogo com a escalação do time milanista, já dava para perceber que os adeptos sofreriam um pouco. E quando a bola rolou, a Samp, parecia estar jogando em casa. Marcando mais na frente e explorando o erro do time local. O brasileiro Eder, era o jogador mais audacioso. Teve uma ótima oportunidade de abrir o placar. Mas, demorou para finalizar. Esse método de jogo, não durou muito tempo. 

O Milan, mesmo sofrendo com falta de criatividade e ausências de craques, passou a tomar a inciativa do jogo. Porém, nada que concretizasse perigo ao goleiro Romero. Robinho, estava chamando a responsabilidade. Seu companheiro de ataque El Shaarawy, estava completamente sumido. Boateng e o trio de meio-campistas formando por: Flamini, Montolivo e Nocerino, estavam atuando de forma regular. 

A Sampdória se fechou bem na defesa. Na volta para o segundo tempo, o Milan estava tentando impor um ritmo mais acelerado ao jogo. Robinho tinha boas descidas pela ponta. Faltava um centroavante. Mas, Pato, vive machucado. Panzini foi à campo no lugar de El Shaarawy. Correu um pouco mais, apenas. Já a Samp, tentava a bola parada ou contra-ataque. O gol, veio de uma cabeçada originaria de um escanteio. Onde, Costa aproveitou.

Robinho, deixou o campo 1 minuto depois. Em seu lugar entrou Emanuelson. Constant, substituiu Nocerino. As mudanças deixaram o time mais ofensivo. Porém, sem proteção na zaga. Boateng, foi o jogador que mais vezes teve chances de empatar o jogo. Só que o arqueiro argentino Romero se saiu melhor. Máxi Lopez entrou na Samp. Para segurar o jogo. E fez isso com êxito, até o final.

Pela segunda rodada, o Milan joga contra o Bolonga, fora de casa. Enquanto a Sampdória recebe o Siena.