segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Garotada do River conquista a segunda vitória seguida.

Os garotos do River Plate não decepcionaram a aposta de seu treinador. Entraram em campo, fora de casa contra o vice campeão argentino. O time do Tigre, e conquistaram a segunda vitória seguida da equipe por 3-2. E uma agradabilíssima partida de futebol. Com as duas equipes jogando para cima. Sem contar com Trezeguet. Funes Mori, Lanzini e Villalva foram os grandes destaques do vitória dos milionários. 


A partida começou a mil por hora. O River parecia não sentir a pressão dos torcedores do Tigre. Que lotavam o estádio. Villalva teve uma excelente oportunidade de abrir o placar. Não aproveitou. Mas, na segunda chance, o novato assinalou. Isso deu muita confiança ao time da capital. Já o Tigre sentiu um pouco. Dava para ver, que os jogadores estavam desnorteados em campo. 

Mesmo sentindo o gol, o time da tentava buscar o empate. Mas, a correira imposta pelo River confundia os zagueiros. Após ótima tabela de Lanzini e Villalva, Funes Mori cruzou na cabeça de Sánchez. Que aumentou para o River. Dava indício de que o triunfo seria fácil. Só que a zaga do River Plate é um pouco falha. E acabou permitindo o gol do defensor Orban.

O jogo ganhou bastante emoção e equilíbrio. A marcação sobre pressão do River era forte. Mas, para segunda etapa, era esperado que isso caísse. Mas, aos 30 segundos Lanzini aumentou. Novamente após boa jogada de Funis Mori. Que não marcou nenhum gol nesse jogo. Porém, foi fundamental na vitória. 

A equipe do Tigre passou a jogar novamente só com o decorrer do segundo tempo. Forçou a marcação e começou a rondar a área do River. Pérez, Leone e Galmarini eram quem mais buscavam alternativas pelo meio. Contaram também, com a ajuda do arqueiro adversário Barovero. Que falhou no segundo gol do Tigre. Aonde Ftacla apenas empurrou a bola para o gol. 

A pressão da equipe da casa existiu. Mas, não foi um abafa total. O River teve mudanças que fizeram com que o time soubesse explorar os contragolpes. Como o caso da entrada de Luna. Atacante ex-Tigre, que quase marcou o quarto gol do River. 

Na quarta rodada, o River Plate volta a jogar em casa, contra o San Lorenzo. Já o Tigre, sai para enfrentar o All Boys.