quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rússia perde a chance de se classificar contra a Polônia.

Em uma partida cercada por confusões de torcedores russos e poloneses pre-jogo. Devido a uma rivalidade nascida por fatos ocorridos na segunda guerra mundial, dentro de campo não se viu esses incidentes. A Rússia teve oportunidade de sair do estádio de Vársovia com a classificação. Pois enquanto o jogo estava 1 a 0, teve chances de matar o confronto. Mas, acabou levando o empate dos anfitriões. Terminando o jogo em 1-1. A Rússia é líder do grupo. Um empate garante-os na próxima fase. Já a Polônia precisa apenas de uma vitória.

A seleção russa tem muito mais qualidade técnica que a polonesa. E começou  mostrando isso. Os russo gostam de jogar bastante com a bola nos pés. Desse jeito, foram para cima da seleção da casa. Que se defendia bem. Tinha um sólido sistema de marcação. Mesmo assim, acabavam se confundindo com as rápidas trocas de passes russas. Que vinha de Arshavin, Zhirkov, e Dzagoev.

A seleção polonesa passou a adiantar a marcação. Forçando o erro russo na saída de bola. Isso resultou em alguns bons momentos para a Polônia. Que chegou inclusive a ter um gol anulado. Após uma excelente trama ofensiva. Um outro fator que mudou na Polônia foi as jogadas pelo lado esquerdo. Pois no primeiro jogo, só haviam lances pelo setor direito. Com Kuba e Piszczek. Lewandowski segui bastante isolado.

O jogo teve uma alternância de domínio, mas próximo ao intervalo, a Rússia abriu o placar. Com Dzagoev de cabeça após cobrança de falta. Esse gol, mexeu um pouco com o emocional dos jogadores poloneses. Que não se acertaram. Para os últimos 45 minutos, as equipe voltarem iguais. E o jogo ficou  muito aberto. Mesmo vencendo, os russos não ficaram atrás. Se mantiveram pressionando. Apareceram algumas chances para matar o jogo. Kerzhakov e Arshavin foram os que tiveram os melhores lances.

E o futebol tem aquele ditado: quem não faz, leva. E em um contragolpe polones Kuba marcou um golaço. Um chute no ângulo sem quaisquer chances para o goleiro Malafeev. Esse gol voltou a dar mais tranquilidade para a Polônia trabalhar no jogo. Porque Lewandowski estava completamente sozinho na frente. Era chutão para ele dominar e se virar.

O jogo ganhou em emoção. Apareceram oportunidades para ambos os lados. Os goleiros interviram bem no resultado final do jogo. Na Rússia, Kerzhakov saiu para a entrada de Pavlyuchenko. Porém, ao contrário do último jogo, a mudança não surtiu muito efeito. Mas próximo ao intervalo, me pareceu faltar pernas para os atletas. Pois o desgaste era grande.



Agora, a Polônia precisa de uma vitória contra a Rep. Tcheca para seguir enfrente, o jogo será em Varsóvia. Enquanto a Rússia com um empate diante da Grécia, em Wroclaw passa de fase.