Foi uma grande partida, em especial no segundo tempo. No qual tivemos duas viradas. Que terminou com a vitória da Inglaterra por 3-2 sobre a Suécia, em Kyiv. A Suécia fez um ótimo jogo, especialmente o seu zagueiro, que deixou os dois gols suecos. Mas, deixaram escapar a vitória no fim. Isso eliminou os suecos da Euro. Já a Inglaterra ficou em boas condições para se classificar para a próxima fase.
A partida começou um pouco devagar. A desfalcada Inglaterra conta com um esquema bem cauteloso. Roy Hodgson adotou essa postura. Mas, a equipe foi com uma novidade: a entrada de Carroll no ataque. Para ser o tal "homem referência". Deixando Welbeck mais livre para cair pelas pontas. Pois apesar de ser alto, ele tem uma grande mobilidade. E não é um exímio finalizador.
Já a Suécia tinha uma postura de que iria atacar. Pois precisa do resultado positivo. Alguns erros cometidos no primeiro jogo, não eram vistos nesse. A ligação direta para ser mais preciso. Os meios de campo trabalhavam bem a bola. Larsson era o jogador que mais estava acertando na equipe. Ibrahimovic estava errando mais do que devia. Porém, aos pouco foi se ajustando.
Os ingleses dentro daquilo que era proposto, estavam indo bem. Gerrard era o líder da seleção no setor de criação. Chamava bastante a responsabilidade. Mas, aos 23 minutos, Carroll foi quem abriu o placar. Esse gol, deixou a Inglaterra com o controle de jogo. Pelos menos até o fim do 1ª tempo. Já a Suécia, errava um pouco. E não assustava muito Joe Hart.
Para a segunda etapa, a Suécia voltou transformada. O treinador Erik Hámren, conseguiu adaptar bem o time ao jogo. Trouxe Källström mais para o jogo. Ele ajudou bem na armação do time. Ibrah também estava mais ativo em campo. Tanto que foi ele que serviu o zagueiro Mellberg para empatar o jogo. A UEFA deu gol contra de Johnson, o que eu acho uma injustiça.
Com esse gol os suecos cresceram muito no jogo. Estava nítido que a virada viria. A Inglaterra não conseguia reagir. Então, após uma bola levantada na área, novamente Mellberg marcou. Ele subiu simplesmente sozinho dentro da área. Rodgson não viu outra alternativa a não ser mudar os ingleses. Trocou Milner por Walcott. O que de fato deu muito certo. Pois 3 minutos depois o próprio empatou a partida. Uma falha de Isaksson. Que na jogada anterior havia feito uma linda defesa.
Com o empate inglês a partida ganhou em emoção. Se transformando em um partida muito agradável. A Suécia teve algumas chances. Mas, a defesa da Inglaterra já estava melhor postada. Porém, eram nos contragolpes que os ingleses chegavam com perigo. Então, já próximo ao fim, Welbeck fez um golaço. Pondo mais uma vez a equipe da Rainha na frente. Ficou claro, que os suecos não tinha mais força para reagir.
A Inglaterra precisa apenas de um empate contra a Ucrânia para se classificar. A partida será realizada, em Donestk. Já a eliminada Suécia, cumprir tabela contra a França, em Kyiv.