Jogando em Buenos Aires contra o selecionado equatoriano, a Argentina venceu demostrando um belo futebol. O placar final do jogo foi 4-0. Com o Messi jogando em sua melhor forma. Fazendo o que queria em campo. Outros nomes também brilharam. Mas, queria enaltecer essa vitória ao treinador Alejandro Sabella. Que está dando uma identidade a seleção. Que prioriza demais o toque de bola. Agora, a Argentina é líder das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Jogando em Buenos Aires a Argentina não perde desde 1993, quando sofreu uma derrota de 5 a 0 para a Colômbia. Então, muito antes da bola rolar não me parecia que esse tabu cairia. Ainda mais que Messi vem se soltando na seleção. E o Equador foi a campo com uma formação bem defensiva. Que tentava segurar a bola mais longe de sua área e buscar o gol em jogadas rápidas. Principalmente pelas pontas com Valência.
A Argentina começou o jogo tocando bem a bola. Sem encontrar muitos espaços nas duas linhas de quatros jogadores do Equador. Então, os defensores argentinos eram que ficavam mais com a bola. Porém, em jogadas de toques rápidos a equipe começava a levar perigo ao goleiro Domínguez. Achei que o time poderia ter jogado mais pelas pontas. Só que estava afunilando bastante. Mesmo assim veio o gol. Com Agüero após linda jogada de Messi e Dí Maria.
Perdendo, o time equatoriano se viu obrigado a sair mais um pouco. A equipe tentava explorar sempre o lado direito de ataque. Mas, as principais jogadas acabaram saindo pelo lado esquerdo. Onde a cobertura da zaga argentina não era tão eficaz. Houve até uma chance clara, que Suárez fez tudo certo, mas pecou na hora de finalizar. Já a Argentina foi aproveitando os espaços. Messi então, fez a festa. Deu uma assistência para Higuaín aumentar e em seguida foi retribuído pelo camisa 9 e balançou a rede.
Com os três gols em um pouco mais de meia hora de jogo a Argentina sabia que tinha o jogo sob controle. E passou a tirar um pouco o pé do acelerador. Mas, na volta para o segundo tempo o Equador passou a tomar inciativa do confronto. Marcando mais na frente. Tendo uma presença maior no campo de ataque. Principalmente após a entrada do jovem Jeff Montero. Mas, a minha grande desconfiança era com a zaga argentina. Porém, sempre que foi exigida trabalhou bem. Mesmo cometendo alguns erros.
Por algum tempo a Argentina não tinha muita saída de bola. Mas, aos poucos entre os setores do Equador Messi foi crescendo. Passou a dar suas arrancadas fatais que quase terminaram em gol. Em uma ele perdeu o gol, mas no seguimento da jogada Dí Maria marcou. Sabella mudou o time tirou algumas de suas estrelas. Com Agüero, Higuaín e Dí Maria. Substituídos por Sosa, Lavezzi e Rodríguez respectivamente. Que entraram bem. E seguram bem a empolgante vitória.
O próximo jogo da Argentina é o amistoso contra a seleção da CBF, em New Jersey. Já o Equador, em casa recebe a Colômbia por mais uma rodada das Eliminatórias.