domingo, 27 de maio de 2012

Lutando contra o rebaixamento, San Lorenzo vence e complica postulante ao título.

Na luta para não ser rebaixado o San Lorenzo conseguiu uma importante vitória nesse domingo. A equipe bateu dentro de casa, o NO Boys, por 3-2. Uma virada espetacular. Pois na ida para o intervalo o jogo estava 2-0. Mas, com um segundo tempo muito bom a equipe saiu vitoriosa. Mesmo assim, segue em perigo pois está na zona de repescagem. Porém, essa vitória pode dar força para o time arrancar nessas próximas 3 rodadas. Já o N.O Boys perdeu a chance de se manter na cola do líder Boca Juniors.

O jogo era de muito tensão no Neuvo Gasômetro. A torcida do San Lorenzo lotava o estádio. E durante a semana os adeptos do clube resolveram para o protesto e abraçar o time. Pois esse é um momento muito importante. Então, a festa era muito bonita. E em campo a equipe começou correspondendo a esse apoio. Pois foi logo para cima. Explorando as jogadas pelas laterais.

Os levantamentos na área buscavam sempre Gigliotti. Que era o homem mais centralizado. Salgueiro caia mais pelas pontas. Com base nisso, alguns momentos perigosos foram criados. Mas, com o avançar do tempo o N.O Boys foi chegando. Os meios  campistas do clube são bons. Principalmente Pérez e Villalba. Eles cadenciavam bem o jogo. Embora errasse na força de alguns passes. Mas, com uma ótima finalização de Pérez o placar foi aberto.

O gol que foi originado de um lance polêmico, pois o autor do tento dominou a bola com a mão. Os jogadores do San Lorenzo reclamaram. Mas, não mudou nada. E o time da casa ainda sentiu o golpe. Caindo um pouco de rendimento. E o N.E Boys passou a ditar seu ritmo. Esfriando o jogo com muito toque de bola. E sem a bola apertava na marcação e forçava o erro na saída do San Lorenzo. Tanto que assim saiu o segundo gol com Muñoz. O drama tomava conta do estádio.

Para o segundo tempo era tudo ou nada para a equipe da casa. Não podia pensar em outra situação que não fosse a vitória. Então, com menos de 5 minutos o San Lorenzo diminuiu com Gigliotti. O passe foi dado por Romagnoli. O jogador havia sido barrado pelo técnico e  entrou no intervalo. A pressão da equipe prosseguiu e 5 minutos depois veio empate com Bueno. Que tinha entrado um minuto antes. Era tudo que precisava para o estádio poder voltar a jogar junto.

Mas, o N.E Boys passou a tentar equilibrar as ações novamente. Era difícil, por que a motivação e disposição do atletas do San Lorenzo era grande. Buffarini era o maior exemplo disso. O jogador começou o primeiro tempo no meio de campo e no segundo foi parar na lateral. Mas, atacava e marcava muito. Se aproximando dos 30 minutos, o jogo começou a ficar dramático. Os gols perdidos do San Lorenzo deixavam seus torcedores agoniados.

Gigliotti e Bueno foram responsáveis por desperdiçar as chances mais claras. E ainda via o adversário criando perigo. Passou a ser jogo de coração. E isso não faltou o San Lorenzo. Que mesmo com várias chances perdidas seguiu em cima. E foi premiado com o gol de Gigliotti. Depois disso, a equipe se defendeu. Ainda viu seu arqueiro Migliore fazer um importante defesa. Para selar o triunfo.

Na rodada que vem, o San Lorenzo tem um confronto direto. O adversário é o Tigre fora de casa. Que faz ótima campanha no Clausura, mas no Promedio a equipe é penúltima. Já o N.E Boys recebe o Indepiendente.