domingo, 11 de março de 2012

Ao contrário do imaginado, Augsburg para Dortmund.


Na partida na qual todos achavam que seria uma lavada para o Borussia Dortmund, mesmo atuando fora de casa. Acabou acontecendo totalmente o contrário. O líder da competição não perdeu para o Augsburg, que é o lanterna da Bundesliga. Mas, também não conseguiu sair do 0-0. Que foi um placar certo ponto surpreendente. Acho que nem o torcedor mais fervoroso do Augsburg imaginava. O Dortmund estava naqueles dias, que nada da certo. Seus principais jogadores de frente tiveram uma atuação bem abaixo da média. Enquanto que para o caçula da Bundesliga foi à partida da vida para os jogadores. E após o jogo, eu fiquei me perguntando: por que eles não jogam bem dessa maneira o campeonato inteiro? Vai saber. O Borussia, ver sua vantagem para o Bayern de Munique cair para a casa dos 5 pontos. Mas ainda é uma diferença considerável.

No primeiro tempo não demorou muito para o Augsburg apoiado por sua torcida, ir para cima do Dortmund. Com menos de 2 minutos, o goleiro Weindefeller foi obrigado a trabalhar. O time da casa usava uma ótima arma contra o líder da competição. Marcava fortemente a saída de bola da equipe. Forçando-a ao erro. Que estava acontecendo. E quando o Borussia passava do meio de campo, via um enorme paredão formando pelos defensores adversários. O Augsburg ainda teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Mas, lentamente o favorito a vencer a partida foi melhorando no jogo. O time do Dortmund passou a tocar a bola com mais segurança. E ia chegando ao ataque. Ia conseguindo os poucos envolver o Augsburg. Que não aliviava. Pois quando não parava na jogada limpa, apelava para as faltas mais duras. Que acabou sendo a grande válvula de escape da equipe dos negro-amarelos. Que viram que não dava para penetrar na área com a bola dominada, o único jeito era alçando-a. E ela veio. Lewandowski era o jogador mais procurado. Por ser o goleador da equipe. Mas ele sempre era atrapalhado pelo zagueiro Sankoh.


Para o segundo tempo o Dortmund voltou um pouco mais em cima. Só que se engana quem pensou que o fôlego do Augsburg fosse acabar. A equipe seguiu marcando insanamente o Borussia. Complicando demais a vida da equipe. Que tinha a sua principal estrela, o japonês Kagawa muito apagado em campo. Ele tentava, mas pouco criava. Não só ele. Todos os outros homens do meio para frente não estavam nada produtivos. Kehl tentou cavar um pênalti ridículo. Por ser o time mais qualificado em campo, o Borussia era o time que mais buscava a vitória. E isso deu grandes espaços para o Augsbrug explorar contra-ataques. Eram sempre lances de muita velocidade. Comandados principalmente pelo camisa 10 do time, Daniel Baier. Que infernizou a defesa do Dortmund. A zaga que por sinal fez um bom jogo, ao contrário do restante do time. Em especial Subotic e Schmelzer. O goleiro Weinderfeller, sempre que foi exigido, não fracassou. Inclusive o Augsburg teve um gol anulado. Que foi uma marcação correta do auxiliar. O Dortmund ainda tentava criar. O arqueiro Jentzsch fez uma linda defesa na cabeçada de kevin großkreutz. Mas, próximo ao fim do jogo, o treinado do Borussia Jürglen Klopp preferiu fechar sua equipe. Mesmo com o placar na igualdade, ele não quis arriscar mais. Terminando então, o jogo sem gols na região da Baviera.

Agora o líder Borussia Dortmund, recebe em seu estádio o Bremen. Enquanto também em casa, o Augsburg joga contra o Mainz.