O jogo entre New York Knicks e Chicago Bulls, terminou com a vitória apertada dos Bulls por 105-102. Com mais uma bela atuação de Derrick Rose. O camisa 1 de Chicago, toda vez que a torcida dos Knicks tentava esboçar uma reação para apoiar seu time. Ele ia lá com uma bela infiltração para calar o torcedor adversário. O MVP da temporada passada, tem tudo para ganhar o prêmio de novo, dessa vez pode ser com o título da NBA. Pois Chicago lidera a divisão, e tem uma equipe muito forte. Já New York, está decepcionando demais nessa temporada. A equipe com grande estrelas, corre sérios risco de ficar de fora dos playoffs. Até essa quase metade de temporada, o time tem mais derrotas do que vitória. O que não era esperado pelo níveis de jogadores que o time possui em seu plantel. Mas vamos esperar para ver o que acontece.
O jogo no Medison Square Garden, em New York, começou um pouco devagar. Temos que levar em conta, as grandes sequências de jogos, em um curto espaço de tempo. Mas logo, as duas equipes começaram a engrenar. O Chicago se soltou mais rápido no jogo. A equipe conseguiu boas jogadas e também convertia ótimas bolas de três. Os Knicks, não ficavam muito para trás. O time também respondia com bolas de três. Só que ainda, não estavam tão empenhados no confronto. A equipe, passou a errar muito. Principalmente nos arremessos. Stoudemire, na minha opinião, foi o homem mais lúcido dos Knicks em quadra. Tanto que nesse 1ª tempo, ele deixou 18 pontos. Já Chicago, se mantinha forte no ataque, com Derrick Rose e Joakim Noah inspirados. O segundo, acabou fazendo grande falta para os Bulls, quando ele foi para o banco. No natural revezamento. O time de Chicago, acabava não pegando tanto rebote, da mesma forma quando o francês está no jogo. A partida, se manteve sempre com o placar próximo. Com pequenas diferenças. Mas no segundo período, que os Bulls deram uma esticada na vantagem. O time aproveitou o excesso de erros de New York, que não conseguia atacar e muito menos marcar as investidas de Rose. Isso fez com que o primeiro tempo se encerrasse, com uma diferença de 11 pontos.
Para o terceiro quarto, os Knicks voltaram bem melhor. Principalmente os "medalhões" da equipe. Como Tyson Chandler e Carmelo Anthony. Stoudemire, como disse anteriormente, ele era o melhor jogador da equipe em quadra. Então, com eles bem, o time passou a diminuir a vantagem. As bolas começaram a cair e na defesa a equipe também melhorou consideravelmente. O Chicago oscilou um pouco nesse período. Mas ainda assim, os Bulls se mantiveram a frente. Derrick Rose, conseguia ótimas jogadas. Mas em um certo momento, a equipe passou mais de três minutos sem pontuar. O crescimento de New York, se intensificou ainda mais. Porém, no quarto período quando o jogo estava parelho. A afobação do time da casa, junto com o talento de Rose, começaram a fazer a diferença no jogo. O time de New York, sempre tinha a possibilidade de empatar ou até mesmo virar o jogo. Só que as precipitações, acabava deixando o time na mão. E foi nessa hora, que o camisa número 1 dos Bulls deu seu show. Ele com infiltrações fantásticas e fatais como sempre, decidiram o jogo. A partida se manteve com os placares grudados até o fim. Aquele jogo enroscado. Que os últimos segundo, demoraram uma eternidade para passar. Os Knicks, forçavam faltas, mas os Bulls ia lá e convertiam os arremessos. Derrick Rose chegou a errar um. Mantendo a diferença em três pontos. Porém, na jogada seguinte Stoudemire errou a bola de três, para empatar o jogo. Daí em diante, os segundo finais, sobrou para Chicago chutar FG, convertendo, por consequência matando o jogo.
Os principais nomes do jogo, foram Derrick Rose com um double-double, pois ele teve 32 pontos e 13 assistência. Além de pegar 4 rebotes. Outro de Chicago que foi bem, foi Joakim Noah, com 10 pontos e 9 assistência. Já pelo lado dos Knicks, o melhor na minha opinião, foi o Amar'e Stoudemire com um double-double. Ele alcançou a marca de 34 pontos e 11 rebotes.