O Friday NBA desta semana, teve mais uma vez uma ótima partida de Kobe Bryant. Que começou o jogo mal, mas próximo ao fim, desencantou e foi fundamental para a vitória dos Los Angeles Lakers em cima do Denver Nuggets por 93-89. Essa vitória dos Lakers fora de casa, é algo incomum. Pois é apenas o terceiro triunfo da equipe longe de Los Angeles. Mas por ter uma sequência agora de jogos fora de casa, essa vitória foi importante para dar confiança ao time. Já Denver, que vem bem na conferência, acabou decepcionando seu torcedor ao perde em casa. Mas fica um alívio para seus adeptos, porque o time fez uma excelente partida. O talento individual, acabou decidindo o confronto contra a franquia.
Os dois primeiros períodos, foram de um basquete de alto nível. E as duas equipe se comportaram muito bem. Os Lakers, mesmo estando jogando fora de casa, não sentiram a pressão e começaram com tudo. Logo o time de Los Angeles abriu uma boa vantagem. Mas com o tempo, a distância entre as equipes foram se encurtando. O time do Nuggets começou a cadência mais a partida. Principalmente com Miller, ele ditava bem o ritmo da equipe do Denver. Pelo lado dos Lakers, a defesa estava muito segura e o ataque indo com bastante consistência. Kobe Bryant, sempre tinha uns dos pivôs livre no garrafão. Hora era Andrew Bynum, que inclusive proporcionou uma linda ponte aérea com Kobe. Ou então Pau Gasol, que também ajudava no ataque na mesma eficiência que defendia. Teve um momento no segundo período, que o time de Denver passou a precipitar demais o jogo. As jogadas eram trabalhadas com bastante êxito. Mas, acabava que os arremessos, eram pífio. Só que logo a equipe voltou a acertar as jogadas. Já os Lakers não souberam aproveitar esse momento ruim do adversário. Mas terminaram esses dois períodos na frente.
Para os dois períodos restantes, o time do Denver voltou mais forte. A equipe inclusive, conseguiu passar a frente no placar. O que no 1º tempo, foi algo raro. O time conseguia boa transição da defesa para o ataque. Quem estava destoando dos demais jogadores, foi o brasileiro Nenê. Os Lakers, aos poucos começaram a voltar para o jogo. A equipe deu liga mesmo, no final do terceiro quarto. Quando Kobe Bryant que havia feito apenas 5 pontos nos dois quartos anteriores e estava em uma partida muito apagada. Começou a fazer a diferença. Ele junto com o novato Andrew Goudelock, foram fazendo ótimas jogadas. E por consequência, aumentando a vantagem do time de Los Angeles. Então no último período, as equipe se preocuparam demais com o ataque. Foi um período, só de sistemas ofensivos. O time dos Nuggets com uma diferença para tirar de 5 pontos, sempre tentava algumas bolas de três. Principalmente com Gallinari. Miller permanecia sendo o melhor da equipe em quadra. Já os Lakers, continuava contando com o talento de Kobe. Que passou a fazer cestas de tudo que era jeito. Uma por sinal, foi de costas. Impressionante. Nos minutos finais, Nenê, passou a ser decisivo para os Nuggets. Ele cravou boas bolas dentro do garrafão. Mas acabou não sendo suficiente para impedir a derrota do Denver.
Os grandes destaque do jogo, foram: Kobe Bryant, com 20 pontos, 9 assistências e 6 rebotes. O novato Andrew Goudelock, com 13 pontos apenas, mas uma personalidade incrível. Já pelo lado dos Nuggets, gostei bastante do Andre Miller, com 16 pontos e 7 assistências.