O time do Chicago Bulls, nesta sexta-feira, garantiu sua 6ª vitória seguida na temporada, contra Orlando Magic. O triunfo por 97-83, marcou o melhor início de liga, desde 96/97. A equipe na atual temporada, tem 7 vitórias e 1 derrota. O time de Chicago, soube dominar. Ou melhor neutralizar o time de Orlando. E foi só fazer uma forte marcação sobre Howard, que a equipe perdeu grande parte de sua força. E com Derrick Rose inspirado, querendo dar sempre seu melhor. Os Bulls conseguiram fazer prevalecer seu jogo, mesmo atuando fora de casa.
O jogo em Orlando, começou com o time da casa melhor. Os Magic aproveitaram-se de um início horroroso da defesa de Chicago, onde abriram uma pequena vantagem. Que logo foi empatada pelos Bulls. A equipe visitante passou a usar bastante a infiltração na defesa dos Magic. Só que na defesa, não conseguia parar o Dwight Howard, que abusava das enterradas no ataque de Orlando. Mas, o time de Chicago, tinha mais opção de ataque. A equipe comandada por Derrick Rose, haviam vários jogadores, com boa capacidade para finalizar as jogadas. Caso de Luol Deng e Carlos Boozer. Diferente do que ocorre do lado dos Magic. A equipe depende muito de Howard. E o pior, não tem ninguém para dividir as responsabilidades com ele. Então, os times dividiram a liderança em grande parte do primeiro tempo. Porém, nos minutos finais do 2ª quarto. A equipe dos Bulls, começaram a se desgarrar no placar. O que é natural, pela a equipe ser melhor. Então, acabou levando uma vantagem de 10 pontos para o vestiário. Os Magic, passaram a errar bastante. Os Bulls fizeram uma forte marcação em Howard. Isso impediu que ele aparecesse no jogo e os seus companheiros, foram um fiasco nos arremessos.
Para os dois últimos quartos, minha expectativa, era que os Bulls passeassem em quadra. Na verdade, o terceiro período começou assim. A equipe de Chicago chegou a abrir uma larga vantagem e sendo bem superior. Mas, com frequentes pedidas de tempo, o time do Orlando Magic passou a se acertar. A equipe começou a mandar bolas de três pontos com Richardson e Turkglu. Com isso, mas as raras jogadas de dentro do garrafão de Howard. Os Magic iam se aproximando do placar. Só, que a equipe pecava demais nos turnovers. E isso contra um equipe boa, acaba sempre sendo fatal. Já o Time de Chicago, encontrava mais dificuldades para atacar. Porém, seguia atrapalhando os ataques advesários. Isso fez com que a diferenças de pontos, nunca caísse totalmente. Sempre ficava pelo menos na casa dos 4 ou 5 pontos. Até que no momento que era para Orlando dá aquele gás final. O time pipocou. E como os Bulls tem Derrick Rose o MVP da última temporada. Ele mais seus companheiros, acabaram ampliando a diferença de pontos. O treinador de Orlando, tentava recuperar a equipe. Mas era nítido que o time já estava esgotado. E na hora do vamos ver, não mostrou bola. Acho que o time do Magic, foi irregular no jogo inteiro. Isso acabou sendo prejudicial para a derrota.
Os grandes nome do jogo, foram Derrick Rose pelo lado de Chicago e Dwight Howard por Orlando. Rose, teve um Double-double, com 21 pontos e 10 assistência. Ele também pegou 8 rebotes. Howard não ficou para trás. Ele também teve um Double-double, com 28 pontos e 15 rebotes. Além de dar apenas 2 assistência.