quinta-feira, 2 de junho de 2011

O feitiço contra o feitiçeiro, faz o Vasco largar na frente do Coxa.

Vasco 1 x 0 Coritiba: A torcida do Coritiba que era acostumada a ver a careta de Lela nos anos 80, agora vê o feitiço voltar contra o Coxa. Neste 1° jogo da final da Copa do Brasil, Alecsandro filho de Lela, marcou o único gol do jogo. Ainda de quebra fez a famosa careta. O gol de Alecsandro, colocou o time do Vasco em uma boa vantagem, tendo a considerar que o time poderá jogar pelo empate. E em um confronto tão equilibrado, qualquer vantagem é boa.



O primeiro tempo bastante nervoso. Principalmente o time vascaíno, que errava passes no meio de campo. No qual, acabava armando os ataques do Coxa. O time cruzmaltino encontrava o Coritiba bem postado na marcação. Isso fez com que o Vasco não conseguisse levar perigo ao gol de Édson Bastos. As jogadas vascaínas eram muito centralizadas. Já o Coxa saía muito rápido para o ataque. Principalmente com Davi, que armava as boas tramas ofensivas. Porém, nas horas de conclusão ao gol, o Coxa pecava um pouco. Certamente parecia ser um grande ansiedade dos jogadores. 


O Vasco voltou melhor na segunda etapa. A equipe colocou a bola no chão, e resolveu jogar. Conseguiu também virar a bola de um lado para o outro com muita competência. O que acabou confundido a marcação paranaense. As jogadas pela linha de fundo também começaram a sair, e dessa forma Alecsandro marcou o gol, através de uma linda cabeçada. O  Coxa sentiu o golpe. Então, esperávamos que o Vasco se mantivesse forte no ataque. Mas, acabou  recuando demais. Isso trouxe de volta o Coritiba para o jogo. Porém, o time paranaense não tinha muita objetividade. Mas, teve duas boas chances de marcar um gol em São Januário. Uma por sinal claríssima no fim da partida. 


O resultado no final acabou sendo justo, mas ainda não tem nada definido. Semana que vem no Couto Pereira pode acontecer tudo.