quinta-feira, 9 de junho de 2011

O campeão está de volta !

Coritiba 3 x 2 Vasco: Após 8 anos o Vasco da Gama volta ser campeão na elite do futebol brasileiro. O time cruzmaltino conquistou um título inédito para a história do clube. Mesmo sendo derrotado no Couto Pereira, a equipe construiu sua vantagem semana passada, dentro de casa. O time complicou demais a vida do Coxa com os dois gols fora de casa. Tendo a considerar os 180 minutos, o Vasco mereceu a Copa do Brasil. Por consequência, é o 1ª clube a se garantir na Copa Libertadores 2011. O Coritiba está de parabéns pela ótima competição que a equipe fez. Na final a história não foi diferente, o time jogou com muita raça e honrou cada instante as cores alviverdes. 


No primeiro tempo, o time do Coritiba foi para cima. Conseguiu exercer uma ótima pressão em cima do Vasco. Talvez esses 10 primeiros minutos, foi aonde o Coxa jogou mais com a inteligência. Pois no resto do jogo, a equipe foi toda coração. Então, no primeiro ataque vascaíno, Alecsandro mandou a bola para o gol. Após uma linda jogada de Éder Luiz. O gol, desestabilizou o time paranaense. A equipe sentiu demais o golpe. Essa era a hora para o Vasco matar o jogo. Porém, o time não aproveitou o momento. O Coxa então, levantou bola na área, Dede falhou, Bill estava lá para empatar o jogo. Esse gol começou a mudar a história da 1ª etapa. Perto do intervalo. Davi virou para o Coxa em belo gol, no qual a zaga do Vasco bobiou,  porque acabou dando espaço demais para os adversários.

O segundo tempo, Ricardo Gomes conversou com o time e fez a equipe voltar a jogar. Pois depois que o time levou os 2 gols, o time parou em campo. Com o time do Vasco mais consciente no jogo, o Coritiba não conseguia criar jogadas. Mas na base da vontade, o Coritba começava a pressionar. Só que Éder Luiz, principal jogador do Vasco no jogo, acertou um lindo chute. Cheio de veneno, que para muitos o goleiro Edson Bastos falhou. Isso acabou dando uma moral ainda maior para o time da colina. Mas, aguerrido como sempre, o Coritiba voltou para o jogo. Willian, acertou um chute maravilhoso. O gol mais bonito da partida. O Coxa então, voltou à pressionar. Felipe e Diego Souza cansaram. Ricardo Gomes, então sacou os dois, e colocou Bernardo e Jumar. As mudanças fizeram com que o Vasco recuasse muito. Vivesse apenas de chutões para frente. O alviverde, tentou, lutou, mas por infelicidade da torcia do Coxa, o quarto gol que era necessário para o título não veio. Com o apito final, o Vasco se sagrou campeão da Copa do Brasil 2011.

Mais do que o título, para o Vasco esse triunfo, faz com que o clube volte a ser apontado como favorito nas competições. E mais, recoloca o Vasco no lugar de onde ele jamais deveria ter saido: entre os gigantes do Brasil.