quarta-feira, 8 de junho de 2011

A despedida do "FENÔMENO", já o Brasil joga bem apenas um tempo.

Brasil 1 x 0 Romênia: O amistoso da seleção, envolvia muita ansiedade de todos para ver a despedida do maior atacante de todos os tempos, Ronaldo. O craque jogou apenas 17 minutos. Pórem,  nesse curto tempo, deu para ele se emocionar e nos emocionar também. Já a seleção brasileira, jogou bem apenas o 1° tempo, já no segundo a equipe deixou muito a desejar. A lista de Mano Menezes para a Copa América, já está pronta. Ele arriscou. Levou os que estão em tratamento Ganso e Pato. Sinceramente, vale muito apena por ser tratar de dois craques. 


O primeiro tempo, o time de Mano começou totalmente diferente da partida contra a Holanda. O time se movimentava mais e não dava espaço para o time Romeno. No meu ponto de vista, essa mudança de postura da seleção, ocorreu pela entrada de um verdadeiro camisa 10. Jádson, ele sabe fazer essa função, é rápido e tem muita visão de jogo. Elías e Sandro, também completaram bem o meio de campo. No ataque, o Brasil tinha as melhores jogadas com a criação de Neymar. Fred se encontrava muito ansioso para o seu gol. Que acabou vindo. Por sinal, em um grande oportunismo do atacante. Robinho, novamente se manteve muito disperso em campo. A equipe romena levou perigo em apenas um lance. Em uma cobrança de falta que resvalou no travessão de Victor. Aos 30 minutos, Ronaldo entrou e teve a oportunidade de marca 3 gols. Mas quis o destino que a bola não entrasse. Mas, valeu apena pelo despedida do "gênio" Ronaldo. 


O segundo tempo foi muito fraco tecnicamente. Parece que o frio da cidade de São Paulo atingiu também os jogadores em campo. Para testar os jogadores, Mano fez diversas mudanças. Isso fez com o time perdesse as característica de equipe. Não tinha mais entrosamento, como no 1° tempo. Grande parte dos jogadores não corresponderam. Principalmente Nilmar. Que não teve concentração em vários momentos. Os romenos se lançaram uma vez ou outra ao ataque. A grande chance da equipe era em bola parada. Poucas chances tiveram, mas não foram aproveitadas. Ao término da partida, assim como em goiânia, os paulista também vaiaram a seleção. O que acabou sendo justo pela fraca apresentação.

Lista dos jogadores convocados para a Copa América:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)