A 3ª rodada do Brasileiro, começou com três bons jogos. O Fluminense bateu o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Com a derrota, o "favorito" Cruzeiro se afundou ainda mais na competição. Já em São Paulo, o Palmeiras bateu o Atlético/PR e é líder da competição provisoriamente, devido ainda termos jogos neste domingo. O outro duelo da noite, foi Ceará x Botafogo. Os duas equipes fizeram um jogão, muito eletrizante. O que acabou justificando o empate.
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro: O treinador Abel Braga chega só na quarta-feira, mas a equipe já está mostrando trabalho para o novo comandante. Os jogadores seguiram bem as instruções do auxiliar de Abel. O 1° Tempo, O Flu começou melhor, marcando bem o time mineiro. Só que finalizava pouco. O Cruzeiro então, se acertou e passou a comandar a partida. Mas também finalizava pouco. Então, Deco chamou à responsabilidade e cobrou uma linda falta na cabeça de Rafael Moura, que mandou para rede. O segundo tempo, a raposa foi para o ataque. Isso resultou no gol de empate de Anselmo Ramon. O feito acabou acordando o tricolor, que voltou a passar a frente com Rafael Moura. O Cruzeiro ainda tentou, mas não conseguiu igualar novamente o placar.
Palmeiras 1 x 0 Atlético/PR: Em uma noite fria na capital paulista, não se viu um grande jogo tecnicamente. As duas equipes erram bastante, principalmente passes. Mas, a qualidade técnica do Palmeiras acabou prevalecendo sobre os paranaenses. O 1° tempo foi muito burocrático, para as duas equipes. O Atlético então, nem se fala. Paulo Baier, não conseguia acertar um passe. Já o Palmeiras pecava muito no último passe. O 2 ° segundo tempo, com as substituições, o jogo melhorou. Mas, o Palmeiras explorava muito a bola aérea. No qual, os atleticanos levavam a melhor. Então, com a expulsão do lateral do Atlético, o Palmeiras teve mais espaço. E em uma cobrança de escanteio, o alviverde conseguiu o gol da vitória, com o ex-atleticano Chico.
Ceará 2 x 2 Botafogo: O deulo de alvinegro, acabou sendo uma grande partida. Duas equipes aguerridas, dispostas a sair com a vitória. Mas, o empate acabou sendo merecimento para os dois times. Pois nenhum deles merecia o resultado desfavorável. O 1° tempo, o Botafogo ominou, o time conseguiu exercer seu estilo de jogo, e chegou ao gol com Elkeson. Mas, a zaga botafoguense acabou entregando o ouro para os cearenses, que empataram a peleja. O segundo tempo, o dono do jogo mudou. Quem comandou, foi o alvinegro cearense. O time conseguiu chegar ao gol, virada Michael. O Botafogo sentia muito o cansaço. Não era a mesma equipe da etapa inicial. Mesmo assim o time teve forças para buscar o empate. Antônio Carlos zagueiro-artilheiro, garantiu mais 1 ponto para a equipe carioca.