domingo, 1 de maio de 2011

Os brasileiros vão muito bem no UFC 129.

Para muitos o maior UFC da história, os brasileiros José Aldo e Lyoto Machida brilharam. Proporcionando grandes momentos no UFC 129. A luta principal da noite de Georgs St-Pierre, sem dúvida foi o grande ponto fraco de evento. Ainda tivemos a aposentadoria do "Natural" Randy Couture. E o UFC registrou o maior público de sua história, 55 mil pessoas. 


O Brasil começou a ser representado na noite por Lyoto Machida. O brasileiro encarou nada a menos que a lenda do UFC Randy Couture. O americano fez a sua última luta. O 1° round foi de muito estudo de ambas as partes. Porém no round seguinte, Lyoto acertou um chute sensacional que acabou com a luta de forma magnífica. O chute de Lyoto fez lembrar muito o que chute do Anderson Silva em cima do Vitor Belfotr.  



O segundo brasileiro a entrar no octógono foi o José Aldo. Que defendeu o seu cinturão. Aldo no entanto começou muito bem, acertou bons chutes e socos. Porém no round seguinte a luta voltou a ser parelha. Mais o dois rounds seguintes foi de domínio inteiro do brasileiro. Aldo deformou o rosto do canadense Mark Hominick. O último round o "guerreiro" canadense conseguiu aplicar bons golpes do já "cansado" José Aldo. Mesmo esse último bom round do canadense não foi suficiente para vencer o brasileiro. Que levou a luta na decisão unânime dos juízes. 


Já a luta mais esperada da noite entre o dono do cinturão meio-médios (até 77kg) Georges St-Pierre e o desafiante Jake Shields. Foi uma luta sem grandes emoções. O canadense St-Pierre foi muito inteligente durante a luta toda. Usou bastante a cabeça para vencer o americano. O canadense não deixou a luta ir para o chão por muito tempo. Pois no chão o americano teria grande vantagem. Então, o Shields acabou sendo presa fácil na luta em pé. St-Pierre acertou bons chutes e bons jabs. Só que nada de muito empolgante. O melhor momento de americano foi quando ele conseguiu encurtar a distância para St-Pierre e acertou saco certeiro. Que deixou o canadense ao fim luta com pouca visibilidade. St-Pierre venceu então por decisão unânime dos juízes, pelo fato de ter dominado a luta toda. 


Na noite histórica ainda tivemos o nocaute do Bielo-Russo Vladimir Matyushenko em cima do Jason Brilz com apenas 26 segundos de luta. E também tivemos a vitória do Ben Henderson sobre o Mark Bocek. Ben, foi superior nos 3 rounds. Porém só levou a luta com a decisão unânime dos juízes.