domingo, 15 de maio de 2011

A história se repete, e Djokovic conquista mais um título em cima de Nadal.

O sérvio Novak Djokovic venceu mais uma vez o espanhol Rafael Nadal na final de um Masters 1000.  Assim, como em indian wells, Miami, Madrid e agora Roma. Lembrando que em Madrid e Roma, as conquistas foram no saibro. Lugar aonde Nadal é rei. Mas Djokovic não está tomando conhecimento desses fatos, novamente possou por cima do espanhol com um duplo 6/4. 


O primeiro set começou bastante equilibrado e com alguns erros dos tenistas. Nadal parecia disposto a quebrar a série invicta de Nole. Mas, o sérvio conseguia se manter bem na partida, mesmo depois das 3 horas jogadas contra Andy Murray. Então, no primeiro break point do jogo. Djokovic não desperdiçou. Só que, no game seguinte, acabou sendo surpreendido por Nadal, que devolveu a quebra. Então, Djokovic não deixou Nadal gostar muito tempo do jogo, e conseguiu mais um break point, fechando o set em 6/4.


O segundo set foi muito emocionante. Djokovic começou o set confirmando o seu serviço e quebrando o do espanhol em seguida. Parecia que seria fácil. Só que o guerreiro Nadal conseguiu entrar no jogo e empatou o set. Os dois tenistas lutavam bastante. Cada um confirmando o seu serviço com muita dificuldade, principalmente Nadal. Até que Djokovic conseguiu  abrir um triplo match point. Nadal conseguiu salvar os match point. Só que, acabou errando na sequencia do game. Nole então, fechou o jogo e conquistou mais um título para sua carreira.