Os times do Atlético/MG e São Paulo venceram o seu segundo jogo no campeonato, ficando com 100% de aproveitamento na competição. Já o Botafogo, se recuperou da derrota sofrida pelo Palmeiras e venceu os reservas do Santos. O Internacional tropeçou diante do Ceará dentro do Beira-Rio. O que mostra que o Ceará veio para lutar por algo maior nesse brasileirão.
Confira a Classificação e resultados atualizados da 2ª rodada.
Avaí 1 x 3 Atlético/MG: Os mineiros souberam utilizar bem o seu ponto forte que é a jogada aérea, e afundaram ainda mais o Avaí na crise que a equipe vive após a eliminação na Copa do Brasil. Durante o jogo todo o Galo foi melhor. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o time catarinense. Com Fabio Santos. Só que o Atlético manteve o seu jogo e chegou ao empate com Leonardo Silva. O 2° tempo, ainda bastante superior, o Galo chegou a mais dois gols, com Réver e outro de Leonardo Silva. Selando a vitória e confirmando o ótimo momento vivido pelos mineiros.
São Paulo 1 x 0 Figueirense: No apagar das luzes Lucas marcou o gol da vitória tricolor. O São Paulo, que fez um péssimo 1° tempo, não conseguindo furar a retranca que o treinador do Figueira Jorginho, armou para para o Tricolor. No 1° tempo deu certo. No segundo, com as entradas de Rivaldo e Marlons, o São Paulo passou a rondar mais a área adversária. Porém, só levou perigo em dois momentos que a bola bateu na trave. Já o Figueira, não conseguia acerta nenhum contragolpe. Mas, até que surgiu o craque. Lucas tirou o coelho da cartola no último minuto do jogo. Garantindo mais 3 pontos para o time do Morumbi.
Botafogo 1 x 0 Santos: O time do Botafogo se recuperou da derrota sofrida na estréia. Não mostrou um bom futebol tecnicamente, mas lutou bastante e mereceu a vitória. O 1° tempo, o Botafogo conseguiu impor seu jogo aos reservas do Peixe. Mas, foi difícil o Fogão conseguir armar uma boa trama de ataque. A defesa santista parava bem as jogadas de ataque. Mas, até que no ponto forte do Botafogo do ex-treinador Joel, a equipe chegou ao gol com Fábio Ferreira, de cabeça. O segundo tempo o Santos foi melhor, mas não fez nada de produtivo. O Botafogo soube administrar o placar, valorizando a posse de bola.
Internacional 0 x 1 Ceará: Em pleno Beira-Rio o Ceará mostrou que já está recuperado da queda na Copa do Brasil, e aprontou para cima do Colorado. Na primeira etapa, as duas equipes estiveram muito mal. Não conseguiram mostrar um bom futebol. Mas, no segundo tempo com a entrada de Iarley no Ceará. Que foi homenageado antes da bola rolar pela diretoria do Inter, pelo Mundial conquistado em 2006.Foi quem por ironia do destino, acabou fazendo o gol da vitória do Vozão. Falcão tentou colocar o Inter para o ataque, mas acabou não surtindo efeito. O time cearense soube neutralizar bem os gaúchos.