sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cerro e Peñarol se garantem nas semifinais da Libertadores.

As duas equipes conseguiram carimbar seu passaporte para a disputa da semifinal da Taça Libertadores. O Cerro se garantiu como uma vitória sobre o Jaguares. Já o time uruguaio se classificou com uma derrota para a Universidad Católica, porém o gol feito fora de casa, foi o suficiente para assegurar a vaga. 


Estoyanoff
Universidad Católica 2 x 1 Peñarol: Apesar da derrota, o resultado foi bom. Pois garantiu o time do Peñarol nas semifinais da Libertadores. Isso não ocorria há 24 anos. Desde 1987, ano no qual o time se sagrou campeão. O time da Católica acabou parando pelo caminho. É sempre bom lembrar, que esse time chileno, formados por vários argentinos. É uma grande equipe. Porém por falhas de seu goleiro, não conseguiu a tão sonhada vaga para a próxima fase. 


O time chileno conseguiu impor seu futebol, mesmo assim o equilíbrio era grande na partida. A equipe da Católica, estava garantindo o resultado de 2 a 0. Que levaria a partida para as penalidades máximas. Porém os 39 minutos do segundo tempo, Fabian Estoyanoff fez o gol da classificação uruguaia. 


O time do Penãrol terá pela frente a equipe do Vélez, na disputa por uma vaga na final.


Cerro Porteño 1 x 1 Jaguares: O time do Cerro precisava apenas de um simples empate em 0 a 0 para se classificar. Pelo primeiro confronto ter terminado em 1 a 1. Mas o time paraguaio empurrado pela sua torcida, conseguiu uma vitória magra, mas suficiente para garantir o time na semifinal contra o Santos. 


Benítez
Durante o jogo todo, o time mexicano não deu trabalho ao Cerro. O único trabalho que eles tiveram, foi atrapalhar as jogadas de ataque dos paraguaios. Apenas o goleiro se destacava. Mas acabou manchando sua atuação coma falha na gol paraguaio, que Benítez mandou paras redes. O Cerro no entanto, soube administrar bem a vantagem e o jogo. E com muitos méritos avançou de fase. 


O Cerro terá pela frente novamente o time santista, será dois grandes duelos pela vaga na final.