quinta-feira, 19 de maio de 2011

Equilíbrio marca as duas primeiras partidas das semifinais.

Os dois confrontos de semifinal da Copa do Brasil, foram bastante equilibrados. Talvez, quem tenha levado uma ligeira vantagem, foi o Avaí pelo gol fora e o Ceará, por não ter levado gol em casa e qualquer empate com gols classifica o time cearense. 


Vasco 1 x 1 Avaí: O time vascaíno acabou sendo um pouco desorganizado e de certa forma precipitou algumas jogadas. Já o time do Avaí conseguiu fazer o seu jogo, e suportou bem a pressão da torcida. 


O primeiro tempo parecia que o Vasco iria encurralar o time do Avaí, principalmente depois de uma grande chance perdida por Diego Souza. Só que, o Avaí conseguiu responder bem nos contra-ataques. A grande arma do time catarinense era o lateral esquerdo Julinho, que deu bastante trabalho a zaga do Vasco. O time vascaíno então, concentrava muito as jogadas em Éder Luiz.. O resto da equipe, estava muito lenta. 


O segundo tempo o Vasco voltou melhor. Atacando com mais perigo e não dando chances ao contra golpe do Avaí. Só que isso durou por aproximadamente uns 15 minutos. Logo depois, o Avaí voltou a incomodar. Os treinadores mexeram nos times. A modificação do Avaí de resultado mais cedo. Robinho entrou e participou do gol de Julinho. Minutos depois houve uma penalidade clara em Ramon, que o juiz não deu à favor do Vasco. Então, a pressão do Vasco continuou. Até que, no último minuto do jogo, Élton sofreu um penalti que Diego Souza converteu. 


A decisão da vaga fica agora para Santa Catarina. Aonde a pressão da torcida do Avaí será enorme. Será um grande jogo. 


Ceará 0 x 0 Coritiba: Duas equipes que se entregaram demais ao jogo, em certos momentos faltou criatividade, mas o resultado se deve aos goleiros Fernando Henrique e Édson Bastos. 


O primeiro tempo começou com grande correria, mas logo o Coxa criou levou perigo ao gol do Ceará. A torcida então, começou a empurrar o Vozão ao campo de ataque. O time conseguiu levar um pouco de perigo ao gol do Coxa. Mas, o jogo ficou muito preso no meio de campo. 


O segundo tempo, voltou da mesma maneira. Com o jogo bastante amarrado no meio de campo. Então, através das substituições dos treinadores. As equipes começaram a se soltar na partida. O Coxa conseguiu criar primeiro. Mas assim que Marcelo Nicácio foi para o jogo. Ele começou a dar bastante trabalho ao goleiro do Coxa. E assim, o jogo se encaminhou para o final. Com as equipes criando muitas chances e ambos os goleiros fechando o gol. 


Agora tudo será decidido em Curitiba. Assim como Avaí e Vasco, Coritiba e Ceará também será uma grande jogo.