sexta-feira, 15 de abril de 2011

Semana quase perfeita para brasileiros na Libertadores.

Essa semana só não foi melhor para os brasileiros, porque a equipe do Grêmio perdeu para o fraco Oriente Petrolero. Já o Cruzeiro avassalador como sempre, passou por cima do Estudiantes. E a equipe santista ganhou vida nova com a vitória obtida no Paraguai.


Estudiantes 0 x 3 Cruzeiro: Foi a confirmação da equipe mineira como a melhor equipe da 1° fase. E os númeuros e o futebol comprovam isso plenamente.


Foi a partida que o Cruzeiro mostrou que está perfeitamente curado, da perda da Libertadores para o próprio Estudiantes em 2009. Aqui  em Minas já tinha ganho por 5 x 0. E na Argentina, foram apenas três. Mas com um belo futebol. E não dando nenhuma chance ao Estudiantes. Vitória incontestável.


A Equipe do Estudiantes jogou essa 1° fase, com um futebol bem mediano. Mas os argentinos são assim. Quando começa o mata-mata que eles começam a jogar bola.


Carro Porteño 1 x 2 Santos: Era tudo ou nada para o time do Santos. E os santistas comandados por Ganso, conseguiram uma vida nova na competição. A vaga está nas mãos do Santos. Basta vencer o elimnado Deportivo Táchira para se classificar.


O jogo era de muito nervosismo. Mas pareceia que o Santos estava jogando um partida de Paulistão. Time muito tranquilo, dominou quase a equipe do Cerro durante todo o jogo. Danilo e Arouca jogaram tão bem na marcação quanto no apoio ao ataque. E mesmo sem Neymar, Elano e Zé Eduardo, o time também foi bem no ataque. Apesar das chances perdidas.




O Cerro, que tinha tudo para se classificar agora está em situação delicada. Terá que vencer o líder do grupo Colo-Colo em Santiago, no Chile. Tarefa muito difícil. Mas se o argentino Iturbe estiver inspirado, ajudará bastante o Cerro nessa missão.


Oriente Petrolero 3 x 0 Grêmio: O único que brasileiro que não conseguiu sair com o resultado positivo. Mas a sua vaga já estava assegurada. O pior disso tudo, foi que o time gaúcho não conseguiu terminar a 1° fase na liderança do seu grupo. 


O Grêmio durante o jogou sentiu muito a falta do Douglas. O Reanto colocou o lateral Gabriel para fazer a função de arma a equipe. Mas não obteve o sucesso esperado. A equipe grêmista teve maior posse de bola, só que errou muito durante a partida. Como o já eliminado O. Petrolero não tinha nada haver com isso, liquidou o Grêmio nos contra-ataques. 


Para o Grêmio essa segunda colocação do grupo, provavelmente o colocará no caminho de um tinha forte, já na próxima fase. Eu acho que o time do Grêmio precisa de reforços. Isso é fato. Mas no mata-mata pode encarar qualquer equipe de igual para igual.