sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gols no início tranquilizam a vitória colorada.

Após empatar na primeira rodada na Fonte Nova contra o Vitória, o Internacional recebeu o Criciúma, que é o caçula dessa temporada. Pois bem, os colorados precisaram de 16 minutos para assegurarem o triunfo diante do rival, o que deu total tranquilidade para o prosseguimento do jogo. O time de Santa Catarina até tentou reação, mas esbarrou na maior qualidade técnica do gaúchos.

Como o Beira-Rio segue em reforma para a Copa do Mundo, o Internacional está levando seus jogos para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ele é acanhando e como recebia um público de razoável para bom, tornou o local bem hostil, empurrando o colorado para ataque.

Na estréia, o Inter começou tomando sufoco do Vitória e rapidamente sofreu dois gols. Dessa vez, a equipe tomou as rédeas da partida diante do Criciúma, mas, os visitantes estavam conseguindo manter as ações relativamente equilibradas e chegaram a ter uma ótima oportunidade com Fabinho.

Os colorados jogando no 4-4-2 que sofria variações para o 4-2-3-1, porque Forlán voltava bastante para ajudar D'Alessandro e Fred na criação de jogadas. Era muito interessante a movimentação dos três, porque em nenhum momento, eles fixaram posição. Foi então, que Fred articulou toda a jogada, porém, William que chutou e abriu a contagem. Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Rodrigo Moledo aumentar.

Foi um verdadeiro baque para as pretensões do Criciúma, que estava atuando bem. A equipe valorizava a posse de bola, e mostrava um dinamismo interessante entre Fabinho e Lins. O time comando por Vadão, foi a campo no 4-3-3, com o "ilustre" João Vitor como camisa 10. Então, voltando para o jogo, a equipe passou a ser dominada integralmente pelo Inter, que por sua vez, administrava bem a posse de bola, pois como tem jogadores experientes, sabiam que não precisavam ficar correndo o tempo inteiro.

Para a segunda etapa, Vadão tentou a sorte, o treinador mandou a campo Pacheco e Tarta, para tirar o time da armadilha do Internacional. Trouxe a movimentação de volta no setor da frente, entretanto, a defesa ficou exposta e por pouco não levaram uma goleada.

Incrível foi a capacidade de locomoção do jovem Fred. Ele aparecia no meio de campo, recebia bolas dentro da área e teve uma excelente oportunidade para deixar o seu gol, mas acertou o travessão. O centroavante Rafael Moura, também teve mais oportunidade na segunda etapa, porém, ficou no quase. Vitória justa, pois os gaúcho souberam "matar" o adversário na hora certa.

Na 3ª rodada, o Internacional novamente em casa, recebe o Bahia. Enquanto isso, o Criciúma viaja ao Rio de Janeiro para encarar o atual campeão Fluminense.