segunda-feira, 27 de maio de 2013

Coritiba vence o Galo com "dedo" do técnico.


Com o foco na Taça Libertadores da América, o Atlético Mineiro estreou no Brasileirão contra o Coritiba no Couto Pereira. No qual, poupou algumas de suas principais peças, com por exemplo Ronaldinho e Jô. Dentro de campo, a equipe até conseguiu fazer uma boa partida, e chegou a sair na frente, mas permitiu a virada e saiu derrotado por 2-1. Destaque total para o treinador do Coxa Marquinhos Santos, que colocou o garoto Arthur que deu o gol dá vitória para a equipe.

Assim que vi a escalação do Atlético para a partida, fique com bastante dúvida em relação a criação de jogadas. Será que Diego Tardelli conseguirá armar a equipe? Cuca armou o time no tradicional 4-3-3, e o camisa 9 atleticano tinha a função de criar as jogadas. No conjunto da obra, ele se saiu bem, mas encontrou muitas dificuldades, até por não ser da posição.

O ataque do Galo estava sendo formado por Bernard e Luan abertos, além de Alecsandro mais centralizado. A falta de "entrosamento", fez com que o início de jogo do Coritiba fosse bem superior. Pois a equipe mineira não conseguia sair jogando e muito menos ter uma troca de passes descente.

A arma para o Coxa vinha sendo o volante Júnior Urso, que aproveitava os espaços que a defesa adversária dava, já que a concentração da marcação ficava toda sobre o Alex. Outro que se destacou, foi o atacante angolano Geraldo. Boas oportunidades apareceram, mas Victor se saiu bem.

Aos poucos, os donos da casa foram perdendo o ímpeto e os jogadores do Atlético pararam de bater cabeça, como no caso de Tardelli e Luan. Josué, foi importante na transição da defesa para o ataque no time, ele ajudou a acalmar e articular as jogadas.

No segundo tempo, o jogo que estava estava bem dinâmico, ficou melhor quando Diego Tardelli bateu falta. E o arqueiro Vanderlei falhou, 1 a 0 para o Galo. O Coritiba não se abateu, e menos de cinco minutos depois, o lateral Victor Ferraz deu uma bela assistência para Deivid empatar o prélio.

A partida ficou bem movimentada, e com os meios de campo mais abertos, as duas equipes estavam em busca dos três pontos. Com o avançar do relógio, o Atlético começou a perder forças, dava para notar a exaustão de certos atletas. Os contragolpes já não funcionavam. Enquanto isso, Marquinhos Santos foi trocando peças e colocando o Coxa para cima. Foram mudanças pontuais, como Lincoln que deu a assistência para o gol da virada e de Arthur, que mostrou uma estrela incrível, pois dois minutos após entrar na peleja, decretou a vitória de sua equipe. Como já estava nos acréscimos, os mineiros nada puderam fazer.

Na 2ª rodada, o Atlético Mineiro recebe o Grêmio no Independência. Já o Coritiba vai para o Nordeste encarar o Bahia.