Foto: USSOCCER |
A noite começou feliz para o torcedor estadunidense no Mapfre Stadium, em Ohio. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, com Dempsey. Aos 13, Cameron ampliou. Na etapa final, Zusi, aos 46, e Altidore, aos 88, fecharam a goleada.
Este resultado foi importante para levar os EUA a segunda posição do Grupo C, com sete pontos. A derrota para os próprios guatemaltecos por 2-0 na última sexta-feira - pressionou ainda mais o treinador Jurgen Klismann. A Guatemala está em terceiro, com seis pontos. Trinidad & Tobago lidera a chave com dez.
Adeus ao Rio
Logo após o término da partida em Ohio, foi a vez da bola rolar no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas. A seleção Sub-23 dos Estados Unidos decidia com a Colômbia uma vaga nas Olimpíadas, pela repescagem.
No primeiro jogo, em terras colombianas, o resultado foi um empate em 1-1. Mas, na volta, a Colômbia venceu por 2-1. O placar foi aberto aos 30 minutos, com Roger Martínez. Na etapa final, os Estados Unidos chegaram ao empate com um gol contra, aos 58. Mas, aos 64, Roger Martínez voltou a marcar e classificou os sul-americanos a fase de grupo dos jogos olímpicos.
ASSISTA OS GOLS DA SELEÇÃO PRINCIPAL
ESTADOS UNIDOS 4 vs 0 GUATEMALA