segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

[USWNT] Autora de um hat-trick na final da Copa, Carli Llody fatura o prêmio de melhor jogadora do mundo

Foto: US Today Sports
A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos foi muito representada na premiação da Fifa Ballon d'Or que elegeu os melhores de 2015, nesta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça. A meio-campista Carli Llody faturou pela primeira vez o título de melhor jogadora do mundo - muito pela excelente campanha na Copa do Mundo do Canadá - e pelos três gols marcados na final contra o Japão. 

A jogadora de 33 anos defende o Houston Dash e é um dos principais destaques da seleção. Ela recebeu 35,28% dos votos, que foram suficientes para superar Célia Šašić (12,60%), da Alemanha, e Aya Miyama (9,88%), do Japão.

- É uma honra. Este tem sido um sonho meu desde que eu comecei a minha carreira na seleção. Celia e Aya são jogadores incríveis e são verdadeiramente merecedores deste prêmio. Quero agradecer Jill (Ellis), a comissão técnica e todo o nosso pessoal de apoio - disse Llode emocionada. 

>> Técnica eleita

A treinador da seleção dos Estados Unidos, Jill Ellis, também foi premiada nesta noite de segunda-feira. A comandante, responsável por levar a USWNT ao tricampeonato mundial, faturou o título de melhor treinadora de 2015.

>> Veja os melhores momentos da final da Copa disputa em 2015: