segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

[MLS] Columbus Crew anuncia a renovação de contrato do meio-campista Ethan Finlay

Foto: Jamie Sabau
Um dos principais destaques do Columbus Crew na temporada passada, Ethan Finlay teve o seu contrato renovado nesta segunda-feira (11). O site oficial do clube divulgou uma nota confirmando a extensão contratual do meio-campista de 25 anos, mas de acordo com as políticas de privacidade da Liga, o tempo e valores não foram divulgados. 

Durante a temporada regular de 2015, que culminou com o vice-campeonato do Crew na MLS Cup, Finlay marcou 12 vezes e deu 13 assistências. Esta foi apenas a segunda vez na história da franquia que um jogador atingiu números duplos em gols e assistências. O primeiro foi Jeff Cunningham em 2001, com 10 tentos e 13 passes para gol.

- Ethan [Finlay] já se apresentou em um nível extremamente elevado ao longo das duas últimas temporadas, e temos o prazer de tê-lo com o clube ao longo prazo. Ele é uma parte importante desta equipe. Ele abraçou o estilo de jogo e cultura incorporada a equipe desde o primeiro dia -  disse o diretor esportivo e treinador Gregg Berhalter.

Finlay foi draftado pelo Columbus na décima escolha no geral do SuperDraft de 2012 e é oriundo da Creighton Universit - onde disputou 79 partidas e marcou 43 gols. Em 2015, participou do All-Star Game da MLS e foi convocado pela primeira vez para a seleção dos Estados Unidos neste mês de janeiro.

Eu gostei deste período aqui no Columbus Crew e estou honrado por renovar. Eu espero que tenhamos muitos glórias nos próximos anos e eu estou feliz por fazer parte desta instituição - disse Finlay.