terça-feira, 19 de janeiro de 2016

[MLS] Toronto FC acerta com o goleiro Clint Irwin e New York City contrata Matarrita para a lateral esquerda

Arte: Yago Rédua
O fim de segunda-feira (18) reservou duas negociações na MLS. Primeiro o Toronto FC anunciou o goleiro Clint Irwin, do Colorado Rapids. Depois, foi a vez da Alajuelense relevar que o lateral esquerdo Ronald Matarrita estava se desligando do clube e indo a caminho do New York City. 

Na primeira negociação, o Toronto vai pagar ao Colorado um valor de realocação pelo jogador e mais duas escolhas no SuperDraft neste ano de 2016 e em 2017. Irwin estava há três temporadas defendendo a meta dos Rapids e em 2015 foi selecionado para o All-Star Game, mesmo com o péssimo desempenho da franquia, que terminou com a pior campanha do Oeste. 

- Melhorar a nossa defesa tem sido uma prioridade o nosso clube nesta offseason - disse o gerente geral do Toronto FC, Tim Bezbatchenko, em relação ao goleiro de 26 anos.

A ida de Clint Irwin ao Toronto aumentar ainda mais o rumor sobre uma possível aquisição do experiente goleiro Tim Howard, do Everton-ING e da seleção dos Estados Unidos, por parte dos Rapids. O Colorado tem, após ceder escolhas no SuperDraft para o Chicago Fire, a primeira escolha na alocação de algum jogador da seleção, por exemplo. 

Sotaque latino

Em seu site oficial, a Alajuelense, da Costa Rica, anunciou que o lateral esquerdo Ronald Matarrista, de 21 anos, está de mudança para o New York City. O jogador vai assinar um contrato de quatro anos com a equipe da MLS. 

Matarrita tem convocações em todas as categorias de base da seleção local e também foi selecionado para os primeiros desafios das Eliminatórias para a Copa da Rússia.

Profissional desde 2013, o lateral jogou 67 vezes e marcou quatro gols. Matarrita  será treinador por Patrick Viera e companheiro de Villa, Pirlo e Lampard.