terça-feira, 3 de novembro de 2015

[MLS] Steven Gerrard revela que pode encerrar a carreira em 2016: 'Poderá ser minha última temporada'

Steven Gerrard, a principal contratação do Los Angeles Galaxy para a temporada de 2015, revelou que pode encerrar a carreira ao fim do próximo ano. O meio-campista, de 35 anos, chegou em julho à Califórnia e não conseguiu conduzir os angelinos ao hexacampeonato da MLS Cup, com a eliminação para o Seattle Sounders. 

Em entrevista ao site oficial do Los Angeles, o meia afirmou que ao término da próxima temporada vai avaliar suas condições físicas para decidir se continua ou não atuando. 

- Poderá ser minha última temporada como jogador profissional... certamente não quero está me sentido como agora - disse o jogador insatisfeito com a eliminação. 

Contudo, apesar da possibilidade de encerrar a carreira no próximo ano, quando também termina o contrato de 18 meses com LA, Steven espera que 2016 seja memorável com a camisa do Galaxy.

- Gostaria de estar no meu melhor nível. É uma temporada longa e estive aqui apenas por quatro meses, mas certamente ano que vem será melhor - afirmou confiante Gerrard. 

Outro assunto tocado por Gerrard foi em relação a queda de rendimento da equipe nesta reta final de temporada regular e pós-temporada. O camisa 8 detalhou também a demora para se adaptar ao novo campeonato e o que precisa mudar para o próximo torneio. 

- Viagens, jogar em grama sintética, jogar em altitude e umidade, são os obstáculos que tive que enfrentar nos últimos três meses e, portanto, desconhecido em minha carreira. Cada jogo fora tem um desafio diferente. Em casa, nós não tínhamos problemas porque estávamos muito forte e jogando bem. Sempre ganhávamos mais jogos do que perdemos. Para nós no próximo ano, o objetivo é ir para a frente, conquistar as duas primeiras posições e evitar partidas como contra o Seattle. Temos de melhorar defensivamente e parar de sofrer com bola e cruzada - explicou o craque inglês.