quinta-feira, 5 de novembro de 2015

[MLS] San Antonio compra Toyota Field e reforça o desejo entrar na Liga

A frase é repetitiva, mas vale apenas dizer mais uma vez: a MLS não para de crescer. A principal Liga de soccer dos Estados Unidos/Canadá tem se tornado o desejo de várias equipes e cidades. Na noite de quarta-feira (4), a cidade de San Antonio deu um importante passo para entrar na competição, a compra do Toyota Field por US$ 21 milhões de dólares. 

A prefeitura da cidade e o condado de Bexar têm feito um grande movimento nos bastidores para colocar San Antonio no mapa do futebol nacional. A aquisição do estádio, que pertencia ao San Antonio Scorpions, da USL, é algo emblemático nesta caminhada. 

O estádio passará a ser administrado pela empresa Spurs Sports & Entertainment, a mesma que comanda as ações do San Antonio Spurs, da NBA. O grupo terá que levar uma franquia da MLS para a cidade no prazo de seis anos, caso contrário irá pagar uma multa do valor de US$ 5 milhões de dólares. 

>> Quem tem a maior torcida da MLS no Brasil? Vote!

- San Antonio está levando muito a sério o desejo de fazer parte da MLS e este acordo nos deixa mais perto disso. Os torcedores podem ter que esperar por mais alguns anos, mas o futebol tem um enorme apelo internacional e é perfeito para nossa culta e nossa economia - afirmou o prefeito da cidade, Ivy Taylor.

Atualmente o Toyota Field tem capacidade para oito mil pessoas. Mas segundo o projeto apresentado, o estádio vai receber até 18 mil torcedores.

A Major League Soccer conta hoje com 20 equipes, mas a partir de 2017, o Atlanta United FC vai fazer sua estreia na Liga, e na temporada seguinte, 2018, o Los Angeles FC e o Minnesota United também vão iniciar suas trajetórias. Existe a expectativa que uma franquia em Miami, gerida por Beckham também faça parte da competição.