quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[MLS] Após votação dos torcedores, nova franquia da Liga anuncia nome: Los Angeles Football Club

Na noite de terça-feira (15), os acionistas da franquia de expansão da MLS anunciaram o nome da equipe: Los Angeles Football Club. A equipe faz parte do projeto de crescimento da Liga e vai disputar o torneio a partir de 2018. O anúncio foi feito após consulta com torcedores e moradores da cidade. 

- O nome escolhido é verdadeiramente sobre Los Angeles, autêntico para o mundo do futebol e fala para as nossas ambições globais - disse um dos proprietários e diretores dos sócios do clube, Henry Nguyen. 

A consulta aos torcedores não fica apenas na escolha do nome. Ainda nas principais redes sociais, a franquia conta com a participação dos seguidores para a escolha das cores que vão formar o distintivo da equipe. 

>> Desafio

O Los Angeles FC entra em um mercado - a Califórnia - que tem uma equipe muito forte, o LA Galaxy. Os angelinos são os atuais campeões da MLS e os maiores vencedores, com cinco títulos. Além disso, são um dos fundadores da principal Liga de Soccer do país. 

Competir com o Galaxy não será fácil, principalmente na simpatia de novos torcedores, mas o trabalho nas redes sociais está sendo feito há algum tempo - desde que a franquia foi anunciada - e vem dando resultado. No Facebook são 19 mil fãs, no Twitter 12 mil e no Instagram aproximadamente oito mil. 
A franquia não irá compartilhar o Stubhub Center, estádio do LA Galaxy, com o rival. Os acionistas anunciaram a construção de uma arena com capacidade para 22 mil torcedores no centro da cidade, onde ficava localizado o Los Angeles Sports Arena.

>> Quem são os alvos? 

De acordo com jornais europeus, o LAFC tem dois nomes de peso para angariar mais torcedores em sua temporada de estreia: Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney. Os dois craques do futebol mundial revelaram recentemente que podem atuar na MLS após os términos de seus contratos com Real Madrid e Manchester United, respectivamente. 

Rooney é quem tem a chance de jogar pela Liga, segundo palavras do próprio camisa 10 em julho, durante a pré-temporada dos Diabos Vermelhos pelos Estados Unidos. O Shrek, como é conhecido, também desperta interesse de David Beckham, acionista da também franquia de expansão da MLS, o Miami.