Zagueiro consagrado no futebol europeu, com passagens por Benfica, Chelsea e agora defendendo a camisa do Paris Saint-Germain, David Luiz também pertence ao plantel da Seleção Brasileira, embora tenha sido contestado recentemente. O jogador revelou em entrevista a revista GC, que pensa em atuar na Major League Soccer daqui a uns anos.
- Em cinco ou seis anos, a Major League Soccer será um dos campeonatos mais importantes do mundo. Basta ver os jogadores que foram contratados (Gerard, Lampard, Villa, Pirlo, Drogba...). Será o futuro para muitos de nós - disse o defensor brasileiro em entrevista publicada nesta segunda-feira (3) pela revista GQ.
O brasileiro tem 28 anos e o seu contrato com a equipe francesa tem duração até 2019. Após esse período, David Luiz pensa em ir para os Estados Unidos, pois disse está encantando com a festa que os torcedores fazem.
- Acho que a continuação da minha carreira pode passar pelos Estados Unidos. Adoro a forma de vida ali (...). Quando vemos o quanto eles gostam do esporte jogando apenas partidas amistosas, com estádios magníficos e cheios achamos uma loucura!. Portanto adoraria jogar neste campeonato - encerrou.
Outro jogador que recentemente manifestou o interesse em jogar na MLS foi o inglês Wayne Rooney, do Manchester United.