A equipe de marketing do Orlando City mostrou mais uma vez inovação para criar identidade a equipe, e principalmente, levar o nome da franquia para todos os cantos do mundo. Em parceria com a administração do Orlando Citrus Bowl, o CEO dos Lions, Phil Rawlins anunciou nesta quarta-feira (1), que para o próximo confronto na MLS, na sexta-feira (3), contra o DC United, a grama do estádio será roxa.
A tonalidade da grama 100% roxa foi autorizada pela Major League Soccer e pela FIFA - principal entidade do futebol mundial.
A ideia surgiu há cerca de dois anos, mas precisou de tempo para ser colocada em prática. A grama foi trabalhada no laboratório agrícola TurfRite Labs, com sede na Flórida.
- Quando Phil Rawlins se aproximou e disse sobre o crescimento de grama roxa, nós pensamos que ele era louco. Mas acontece que não só era possível, ele realmente tem propriedades que o tornam perfeito, com ótimo desempenho e durabilidade - disse Dr Chris, um dos responsáveis pelo projeto inovador.
Para criar o gramado roxo, o TurfRite Labs teve que alterar as fitas de DNA da grama. O gramado precisou ser cultivado por cerca de 11 meses e a ideia da direção era colocar essa surpresa logo no primeiro jogo da temporada em casa, contra o New York City. Porém, apesar de pronta, o tamanho ainda não estava no ideal para a melhor pratica do futebol.
A ideia seria curiosa se não fosse primeiro de abril!