Apesar da partida de volta das quartas de final da Concacaf Champions League ter ocorrido na noite de terça-feira (3), em Montréal, no Canadá, certamente os torcedores do Montréal Impact, que foram ao estádio Olímpico, estão em estado de êxtase até o momento. Pois a equipe perdia por 1 a 0 para o Pachuca até aos 94 minutos de jogo, mas Cameron Poter empatou a peleja e garantiu os canadenses na semifinal do torneio.
O Pachuca precisava vencer por qualquer placar, ou então, empatar a partir de 3 a 3 para garantir a classificação. Pois no jogo de ida, no México, o confronto terminou em 2 a 2. A equipe mexicana fez o que pode neste duelo de volta e teve ótimas oportunidades. Conseguiu abrir o placar com Germán Cano, aos 88 minutos, após cobrança de pênalti.
Até aquele momento, a vaga para o time visitante era dada como certa e o torcedor do Montréal Impact assistia aquele fim de jogo aflito. Mas, no último e derradeiro lance da partida, Poter recebeu lançamento, dominou no peito, e com extrema frieza, colocou a bola entre as pernas do goleiro Pérez.
Era o gol da classificação, e muito mais que isso, o que que entrou para a história do Impact e levou todo o estádio Olímpico de Montréal ao delírio. Essa é a primeira vez na história que os canadenses chegam a semifinal do torneio de clubes mais importante da Concacaf.
Assista aos melhores momentos do empate em 1 a 1: