Reforço do New York City FC para a temporada de estreia na MLS, Frank Lampard não vai debutar junto com a equipe na competição. O meio-campista que foi emprestado ao Manchester City, teve seu contrato renovado com os ingleses até o fim do Campeonato Inglês, sendo assim, só vai desembarcar em NY, em junho.
A questão é muito complicada, pois o Manchester City é ao lado do New York Yankees - time de Beisebol - o proprietário do NYCFC. Ao acertar com Frank Lampard para defender as cores do time da Big Apple, os dirigentes o repassaram ao Man City, para que ele não ficasse quase oito meses sem atuar. No entanto, a situação se inverteu, pois o ex-jogador do Chelsea ao invés de só passar um período nos Citzens, se tornou primordial para o time.
O comissário da MLS, Dom Gaber saiu em defesa do NYC, pois os torcedores da nova franquia ficaram insatisfeitos com a permanência do jogador até junho na Inglaterra e fizeram reclamações através das redes sociais.
- Eu poderia entender por que seus torcedores estão insatisfeitos, mas eu acredito que o NYCFC vai trabalhar duro para construir novamente essa confiança - disse Garber.