domingo, 5 de outubro de 2014

[MLS] Jermaine Jones decide pela segunda vez seguida, e New England Revolutions derrota o Columbus Crew

Na semana passada, contra o Sporting Kansas City, Jermaine Jones deu a vitória para o New England Revolutions. Nessa semana 30 da MLS, a estrela da seleção dos Estados Unidos fez o segundo gol que garantiu mais um triunfo dos Revs por 2-1, dessa vez contra o Columbus Crew, no Gillete Stadium. 

Com o resultado positivo nesse confronto direito dentro da Conferência Leste, o NE chegou aos 48 pontos, na segunda posição. Já o Columbus, mesmo com a derrota, se mantém no G5, na quinta posição, com 43 pontos. 

O confronto em Foxborough foi marcado pelo equilíbrio. Há pouco mais de 15 dias essas duas equipes se enfrentam, em Ohio, e o Columbus venceu por 1 a 0 apenas. Nesse sábado (4) os visitantes começaram pressionando, mas o NE tinha uma boa saída para o ataque. Então, aos 20 minutos, Nyguen recebeu cruzamento na área e fez 1 a 0. O empate do Crew veio ainda na primeira etapa, com Finlay batendo rasteiro na saída do arqueiro, aos 25. 

Na etapa final e assim como no primeiro tempo, o Columbus tramou ótimas jogadas, mas o goleiro Shuttleworth teve boas aparições, evitando os gols. A partida se tornou a aberta e cada equipe teve a chance de passar a frente no marcador. Até que aos 67 minutos, após cruzamento na área, Jones se esticou todo e de cabeça garantiu mais triunfo para os Revs.

Na semana 31, o Revs recebem o Montréal e podem dependo dos resultados, garantirem a vaga na próxima fase. Enquanto o Columbus recebe o Philadelphia. 

Confira os melhores momentos da vitória dos Revs por 2-1: