O confronto dentro da Conferência Leste pode ter sido determinante para definição de uma das vagas nos playoffs. O Toronto FC recebeu o Houston Dynamo, no BMO Field, e perdeu por 1-0, na noite de quarta-feira (8). A equipe canadense com a vitória iria retornar ao G5, mas agora, os texanos que voltam a sonhar com uma remota chance de se classificar.
Faltando três jogos para o fim da temporada regular, o Toronto tem 40 pontos e ocupa a sexta posição, ficando a três pontos do quinto colocado - que é o último dentro do G5. Já o Houston subiu para sétimo, com 39, ficando agora a quatro pontos do grupo de classificação. É um objetivo possível, mas nada fácil de ser alcançado.
Apesar de jogar fora de casa, o Houston começou a partida bem mais incisivo. A equipe criou boas oportunidades e mostrando a importância desse cotejo. Por sua vez, o Toronto demorou, mas equilibrou a partida, principalmente com as chances perdidas por Defoe. Porém, ainda no primeiro tempo, Barnes abriu o placar aos 35, em um chute cruzado dentro da área.
Logo no começo do segundo tempo, aos 55, o árbitro assinalou pênalti para o Toronto e expulsou o zagueiro Cochran do Houston. Na cobrança, Defoe bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Deric foi buscar e evitou o gol. Os mandantes - por terem um jogador a mais - esboçaram uma forte pressão em busca do empate, mas a defesa texana conseguiu segurar e garantir a vitória.
No domingo (12), o Toronto FC enfrenta o NY Red Bulls, fora de casa. Enquanto o Houston Dynamo recebe o DC United, no mesmo dia.
Confira os melhores momentos da vitória do Houston por 1-0: